31 de dez. de 2015

2016.

Aos Amigos Leitores.
Quero agradecer a todos os leitores deste Blog, e desejar um Feliz Ano Novo, que esse 2016 seja um Ano de conguista e vitoria. Aqui continuarei a escrever as mensagens que Deus me colocar no coração, porque Jesus disse, ide e anunciai o Evangelho a todas as Nações. Que a paz do nosso Senhor Jesus esteja em todos as casas e, nos quatro cantos neste planeta. Abraço..Amém Jesus.
                                                     

27 de dez. de 2015

Abraão. (3ºparte)

Um Pecado Leva a Outro.                                        

Baseado em Gênesis 12:11-20
11-mulher: Ora, bem sei que és mulher de formosa aparência;
12-os egípcios, quando te virem, vão dizer: É a mulher dele e me matarão, deixando-te com vida.
13-Dize, pois, que és minha irmã, para que me considerem por amor de ti e, por tua causa, me conservem a vida.
14-Tendo Abrão entrado no Egito, viram os egípcios que a mulher era sobremaneira formosa.
15-Viram-na os príncipes de Faraó e gabaram-na junto dele; e a mulher foi levada para a casa de Faraó.
16-Este, por causa dela, tratou bem a Abrão, o qual veio a ter ovelhas, bois, jumentos, escravos e escravas, jumentas e camelos.
17-Porém o SENHOR puniu Faraó e a sua casa com grandes pragas, por causa de Sarai, mulher de Abrão.
18-Chamou, pois, Faraó a Abrão e lhe disse: Que é isso que me fizeste? Por que não me disseste que era ela tua mulher?
19-E me disseste ser tua irmã? Por isso, a tomei para ser minha mulher. Agora, pois, eis a tua mulher, toma-a e vai-te.
20-E Faraó deu ordens aos seus homens a respeito dele; e acompanharam-no, a ele, a sua mulher e a tudo que possuía.                                                                                      


Introdução.
Abraão tinha muita fé, tanto que ele saiu do lugar que morava acreditando somente no que Deus, o tinha prometido, e o guiou até a terra prometida. Mais Abraão teve um lapso, e deu ouvidos ao inimigo e saiu do caminho que o Senhor, tinha trassado para ele. Um pecado leva a outro; primeiro Abraão confiou no Egito; agora ele acredita na mentira que sua esposa disse para protegê-lo, Gn 20:13 deixa claro que Sara era tão culpada como Abraão, e Gn 20:12 indica que, na verdade, a "mentira" era uma meia-verdade,pois ela era sua meia-irmã, parece que Abraão estava mais preocupado com a própria segurança que com a de sua esposa, ou a segurança da Semente Prometida, se Sara tivesse permanecido no harém , Deus não poderia cumprir sua promessa! Abraão sem sua tenda e sem seu altar, agia como as pessoas do mundo. (Salmos 1:1-3).

O Faraó.
Abraão por ouvir o inimigo e olhar para o mundo, foi repreendido por um rei infiel, vergonha para um homem de fé como Abraão. O faraó, até saber a verdade a respeito de Sara, tratou bem a Abraão, mas, assim que Deus interferiu e expôs a mentira, o faraó pediu-lhes que partissem. O cristão dá um testemunho pobre quando se mistura com o mundo e faz concessões, alguém disse "Fé é viver sem esquemas" Abraão e todos seus descendentes precisavam aprender essa lição! Ló viveu com o mundo e perdeu seu testemunho (Gn 19:12-14) e Pedro permitiu o fogo inimigo e negou o seu, Senhor Jesus Cristo.

Conclusão.
Os cristão enredados no mundo não podem sentir-se felizes consigo mesmo. Eles tem que voltar ao exato lugar em que abandonaram ao Senhor, isso é arrependimento e confissão, sentir-se contrito pelo pecado e corrigir-se. Abraão não podia confessar seu pecado e permanecer no Egito! Não, ele tinha de voltar ao local de sua tenda e altar, voltar ao local em que podia rogar ao Senhor e receber as bençãos, este é um bom princípio para os cristãos seguirem; não ir a lugar algum deste mundo em que tem de deixar seu testemunho para trás, qualquer lugar em que não possamos construir o altar e montar a tenda está fora de nosso limite. Parece que a restauração de Abraão desafiaria toda sua desobediência, mas não era esse o caso, com certeza Deus perdoou Abraão e restaurou-o a comunhão, mas Deus não podia invalidar as tristes consequências da viagem ao Egito. As semanas que Abraão e sua família passaram afastados do Senhor estavam perdidas e não podiam ser recuperadas, todos os crentes devem orar para evitar esse tipos de perdas; "Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio" (Salmos 90:12)
Abraão poderia testemunhar o verdadeiro Deus ao faraó depois de enganá-lo? Provavelmente não. Que tristeza sentiremos no julgamento final de Cristo quando encararmos Deus e descobrirmos quantas almas foram para o inferno por causa do pobre testemunho dado por cristãos carnais! [Amém Jesus]
                                                                    

24 de dez. de 2015

Natal

"Feliz Natal; Com o Papai Do Céu"
Quero desejar a todos os leitores deste Blog de todos os países; Feliz Natal junto aos seus familiar, amigos e irmãos em Cristo. Nesta data festejamos o nascimento de Jesus Cristo. Deus pra tudo tem um proposito que as vezes não entendemos, só temos que crer, mais; houve o nascimento de Jesus, para que houvesse a crucificação, e a ressurreição, e 40 dias depois da ressurreição, veja em; no livro de Atos no capítulo 2 chega o dia do pentecoste quando Cristo, veja os versículos; At 2:1-Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar. 2-De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados. 3-E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. 4-Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava. Aqui Jesus constitui a igreja na terra definitivamente com o Espirito Santo batizando-o as pessoas, veja o que Jesus diz em; João 14:16-E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco,
João 16:7-Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei. 8-Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo:Jesus Cristo sobe para junto do Pai, para se assentar a direita do Pai. veja em;(Salmos 80:17-Repouse a tua mão sobre aquele que puseste à tua mão direita, o filho do homem que para ti fizeste crescer.
Obrigado a todos que leem as minhas postagem aqui no Blog, Abraço. Deus Abençoe. Feliz Natal, com o Papai do Céu. 


    

21 de dez. de 2015

Abraão.(2ºparte)

O Senhor Apareceu a Abraão.
7-Ali o SENHOR apareceu a Abrão e disse: —Eu vou dar esta terra aos seus descendentes. Naquele lugar Abrão construiu um altar a Deus, o SENHOR, pois ali o SENHOR havia aparecido a ele.
8-Depois disso Abrão foi para a região montanhosa que fica a leste da cidade de Betel e ali armou o seu acampamento. Betel ficava a oeste do acampamento, e a cidade de Ai ficava a leste. Também nesse lugar Abrão construiu um altar e adorou o SENHOR.
9-Dali ele foi andando de um lugar para outro, sempre na direção sul da terra de Canaã.
10-Naquele tempo houve em Canaã uma fome tão grande, que Abrão foi morar por algum tempo no Egito. [Gênesis 12:7-10]

Introdução.
Abraão foi um homem temente e obediente a Deus, a obediência sempre leva à benção. O Senhor, depois de Abraão chegar a Canaã, apareceu para Abraão a fim de encorajá-lo mais. Abraão não hesitou em confessar sua fé diante de uma terra pagã, Ele onde quer que fosse, construía sua tenda e seu altar; veja em; Gênesis 13:3 "Ele foi de um lugar para outro até chegar à cidade de Betel; e dali foi para o lugar que fica entre Betel e Ai, onde já havia acampado antes." 4-Abrão chegou ao altar que ele havia construído e adorou a Deus, o SENHOR. A tenda fala do peregrino, a pessoa que confia em Deus, um dia de cada vez, e está sempre pronto para se mover. O altar fala do adorador, que traz um sacrifício e o, oferece a Deus.

A casa de Deus. 
De forma interessante a localização de Abraão, Betel "Casa de Deus", fica no ocidente , Ai "Um monte de ruínas" fica no oriente, Abraão viajava em direção à "Casa de Deus". Em Gn 13:11, Ló virou as costas à "Casa de Deus" e fez sua jornada em direção ao oriente, de volta ao mundo e com resultados desastrosos. Abraão, sempre que se afastou do desejo de Deus, perdeu a tenda e o altar. Isso também acontece hoje quando nos afastamos da igreja e do altar de Deus, ficamos sem chão perdidos porque o Espirito Santo se afasta de nós.

Conclusão.
A palavra diz no versículo 10, que havia fome no local a que Deus o conduzira! Os peregrinos devem ter ficado muitos desapontados com isso. Deus testava a fé deles a fim de saber se confiavam no Senhor ou na terra. Se você está passando por uma dificuldade no momento creia, Deus está testando sua fé, Ele não o abandonara, Deus está preparando uma nova Canaã pra você, creia somente e não murmure. Eles, em vez de permanecer  em Canaã, e confiarem em Deus, desceram ao Egito, provavelmente por sugestão de Ló; veja (Gn 13:10). O Egito simboliza o mundo, a vida de auto-confiança; Canaã retrata a vida de fé e de vitoria. O Egito era irrigado pelo lamacento rio Nilo; Canaã recebia as chuvas frescas de Deus; veja Dt 11:10-A terra que vai ser de vocês não é como o Egito, de onde saíram. Ali, depois de semearem a terra, vocês precisavam trabalhar muito para regar o chão, como se fosse uma horta.11-Porém a terra que vocês vão possuir é uma terra de montes e vales, onde nunca falta chuva.12-O SENHOR, nosso Deus, cuida daquela terra e nunca a esquece, desde o começo até o fim do ano. Abraão abandonou sua tenda e seu altar, e confiou no mundo! veja (Isaias 31:1 Ai dos que vão para o Egito procurando ajuda! Eles confiam num povo que tem muitos cavalos e carros de guerra, num país que tem cavaleiros valentes, mas não confiam no Santo Deus de Israel, não pedem ajuda ao SENHOR. Isaías adiverte sobre a ira de Deus, em tempo de angustia não procure aparo em outro local, a não ser no Senhor, caso contrário, em vez de ficar em seu favor, ficará com ira do Senhor.  [Amem Jesus.]










                                                                          

20 de dez. de 2015

Abraão. (1ª parte)

Deus Chama Abrão.

1-Então o Senhor disse a Abrão: "Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei.
2-"Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção.
3-Abençoarei os que o abençoarem, e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados".
4-Partiu Abrão, como lhe ordenara o Senhor, e Ló foi com ele. Abrão tinha setenta e cinco anos quando saiu de Harã.
5-Levou sua mulher Sarai, seu sobrinho Ló, todos os bens que haviam acumulado e os seus servos, comprados em Harã; partiram para a terra de Canaã e lá chegaram. [Gênesis 12:1-5]

Introdução.
Este capitulo inicia-se com a caminhada de fé Abraão, é claro que seu nome era Abrão mais vamos tratar já desde agora como Abraão porque em seguida Deus o batiza com o nome de Abraão. Detalhes; Abrão, significa "pai da exaltação" que foi mudado para Abraão, "pai de uma multidão". O dilúvio destruiu uma civilização corrompida, mais outra sociedade pecaminosa tomou o lugar desta. Deus chamou um homem para começar o cumprimento de sua promessa de Gn 3:15, o envio do Salvador ao mundo. Esse homem era da linhagem de Sem Gn 11:10 e era o pai da nação Judaica. Deus, por intermédio desse homem, abençoou o mundo inteiro!

Foi Necessário Muita Fé.
Deus chamou Abraão em Ur dos Caldeus At 7:2-4, mas Ele ficou em Harã até a morte de seu pai 11:27-32. Deus ordenou separação para si mesmo, nem que fosse preciso a morte para alcançar isso. Esse chamado deveu-se totalmente á graça de Deus, e as bençãos da aliança derivaram-se completamente da bondade do Senhor, Deus prometeu dar a Abraão 1º uma terra; 2º um grande nome; 3º uma grande nação; e 4º uma benção que se espalharia por todo mundo. Foi necessário muita fé por parte de Abraão para responder essas promessas, pois ele não tinha filhos, e Ele e a esposa eram idosos e sarai era estéril Gn 11:30. Observe como Deus repete; "Farei". Deus faria tudo isso apenas se Abraão acreditasse, com certeza Deus cumpriu sua promessa, pois Israel tem sua terra e conseguira mais; os Judeus abençoaram todas as nações ao nos dar a Bíblia e Cristo; e os Judeus, os mulçumanos, os cristãos e, até mesmo os incrédulos reverenciam o nome Abraão.Os homens de babel queriam fazer um nome para si mesmo, mas fracassaram  Gn 11:4, Abraão, porem confiou em Deus, e o Senhor deu-lhe um grande Nome!

Conclusão.
Abraão com a morte do pai de Ló, pôs o jovem sob sua proteção, mais o jovem lhe criou sérios problemas. Mais tarde Deus teve que separar Ló de Abraão, antes de prosseguir com seu plano para a vida do patriarca. Não há registro da longa jornada deles de Harã até Canaã, mais certamente foi necessário muita fé e paciência para completá-la. É fácil perceber que Abraão era um homem próspero contudo essa prosperidade não foi uma barreira ao seu caminhar com Deus, os viajantes chegaram a siquém, "o ombro" , que coisa maravilhosa para o crente viver no "ombro"  de onde Deus, "por baixo de ti, estende os braços eternos". veja o versículo completo  (Dt 33:27-O Deus eterno é o seu refúgio, e para segurá-lo estão os braços eternos. Ele expulsará os inimigos da sua presença, dizendo: ‘Destrua-os! ’ [Amém Jesus]


                                                                              

19 de dez. de 2015

Jesus e o Jovem Rico.

O Mestre.
16-Eis que alguém se aproximou de Jesus e lhe perguntou: "Mestre, que farei de bom para ter a vida eterna? "
17-Respondeu-lhe Jesus: "Por que você me pergunta sobre o que é bom? Há somente um que é bom. Se você quer entrar na vida, obedeça aos mandamentos".
18-"Quais? ", perguntou ele. Jesus respondeu: " ‘Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho,
19-honra teu pai e tua mãe’ e ‘amarás o teu próximo como a ti mesmo’".
20-Disse-lhe o jovem: "A tudo isso tenho obedecido. O que me falta ainda? "
21-Jesus respondeu: "Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me".
22-Ouvindo isso, o jovem afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas.
[Mateus 19:16-22]

Introdução.
Essa passagem gira em torno de cinco perguntas e das respostas de Jesus, ao jovem rico que queria saber como ter a vida eterna, e Jesus lhe responde? Porque você me pergunta sobre o que é bom? Há somente um que é bom. Temos que admitir o rico por sua cortesia, seriedade, desejo da verdade espiritual e coragem, a resposta de Jesus pretendia enfatizar a sua deidade. Jesus quis dizer; "Ou eu sou bom ou não sou Deus" Jesus queria que o jovem rico percebesse que ele estava falando com Deus, não com um mero ser humano mestre da lei. 

Cristo Disse-lhe. 
Jesus disse-lhe que guardasse a lei não poque ela salva, mas porque precisamos ser condenados pela lei a fim de que sintamos necessidade de ser salvos pela graça. Esse jovem conhecia a lei, e ele serviu de "aio" para conduzi-lo ate Jesus veja o que diz em      Gl 3:24 Assim, a lei foi o nosso tutor até Cristo, para que fôssemos justificados pela fé.
Agora, a lei servia como um espelho; veja em Tiago 1:22- Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. 23-Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho 24- e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência. 25-Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer. Para mostrar ao jovem sua necessidade real. Se ele tentasse realmente obedecer a lei de Deus, descobriria como era pecador!

Conclusão.
Não temos razão para duvidar de que o jovem guardasse, pelo menos exteriormente, todos os mandamentos, no entanto, quando ele contemplou a correta lei do Senhor deve ter pensado no mandamento que diz "Não cobiçarás" (Ex 20:17) e no principal "Não terás outros deuses diante de mim" (Ex 20:3) sua riqueza era seu deus. Mas ele não reconhecia isso, porque Jesus disse-lhe que, vendesse tudo e desse aos pobres? Essa não é a forma como o homem é salvo! Não. Todavia, esse mandamento indicava o problema real dele; ele era ganancioso. No poço, Jesus disse á mulher pecadora que chamasse o seu marido, e essa ordem trouxe-a á confissão e ao arrependimento, infelizmente, o jovem rico não confessou seu pecado nem mudou sua mente. ele foi embora triste; em João 4, a mulher foi embora feliz.   Amém Jesus.



                                                                     

11 de dez. de 2015

A Sabedoria.

Os Olhos do Sábio!

"Percebi que a sabedoria é melhor que a insensatez, assim como a luz é melhor do que as trevas.
O homem sábio tem olhos que enxergam, mas o tolo anda nas trevas; todavia, percebi que ambos têm o mesmo destino.
Então pensei comigo mesmo: O que acontece ao tolo também me acontecerá. Que proveito eu tive em ser sábio? Então eu disse no meu íntimo: Isso não faz o menor sentido!" [Eclesiastes 2:13,14,15]

Introdução.
A vida vale a pena? 
Esta é a questão que Salomão discute, em  Eclesiastes 1:1-As palavras do Mestre, filho de Davi, rei em Jerusalém:..2-"Que grande inutilidade! ", diz o Mestre. "Que grande inutilidade! Nada faz sentido! "...3-O que o homem ganha com todo o seu trabalho em que tanto se esforça debaixo do sol?
Ele afirma sua primeira conclusões; a vida não vale a pena porque é cheia de vaidade (vazio).

Século após Século.
O que é o homem comparado à vastidão do mundo?
Século após Século, tudo na natureza continua existindo, mas o homem fica aqui por um breve espaço de tempo e, depois morre, tudo isso parece tão sem sentido, tudo isso é vaidade. Salomão usa a palavra vaidade (28 vezes nesse livro), porque devemos nós incomodar em viver, já que a vida é tão curta, e o homem é tão insignificante?

Conclusão.
Salomão era o mais sábio dos homens, contudo ficou perplexo quando tentou entender o significado da vida, Quantos sábios filósofos tentaram explicar a vida, apenas para, no fim, admitir sua total ignorância, é razoável viver quando não entendemos o sentido da vida?
Salomão tinha abundancia de dinheiro, cultura, prazer e fama; mas admite que essas coisas não trazem satisfação nem são duradouras; veja o que Jesus diz a respeito do assunto em; Lucas 12:13-Alguém da multidão lhe disse: "Mestre, dize a meu irmão que divida a herança comigo". 14-Respondeu Jesus: "Homem, quem me designou juiz ou árbitro entre vocês? ".15-Então lhes disse: "Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens". 16-Então lhes contou esta parábola: "A terra de certo homem rico produziu muito bem. 17-Ele pensou consigo mesmo: ‘O que vou fazer? Não tenho onde armazenar minha colheita’. 18-"Então disse: ‘Já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens..19-E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se’. 20-"Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou? ’..21-"Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus". Amem Jesus.

  


                                                                    

6 de dez. de 2015

Ananias e Safira.

Um homem chamado Ananias.

"1-Um homem chamado Ananias, juntamente com Safira, sua mulher, também vendeu uma propriedade.
2-Ele reteve parte do dinheiro para si, sabendo disso também sua mulher; e o restante levou e colocou aos pés dos apóstolos.
3-Então perguntou Pedro: "Ananias, como você permitiu que Satanás enchesse o seu coração, a ponto de você mentir ao Espírito Santo e guardar para si uma parte do dinheiro que recebeu pela propriedade?
4-Ela não lhe pertencia? E, depois de vendida, o dinheiro não estava em seu poder? O que o levou a pensar em fazer tal coisa? Você não mentiu aos homens, mas sim a Deus". [Atos 5:1,2,3,4]

Introdução.
Satanás ainda ataca os crentes! e usa um plano duplo quando faz isso; engano interior e perseguição exterior, satanás é um mentiroso e homicida, e esse capítulo apresenta-o operando nessas duas esferas. Aqui vemos satanás operar como a serpente, usando crentes da congregação para atrapalhar a obra do Senhor.

O engano.
Ananias e Safira almejavam a reputação de ser mais espirituais do que, na verdade, eram. Os dois ficaram enciumados quando os outros trouxeram suas doações versículos 4:34-37 e quiseram receber o mesmo reconhecimento, observe e tenham em mente que no versículo 4, Pedro afirmou que tinham o direito de usar o dinheiro como quisessem, portanto o pecado deles não foi roubar o dinheiro de Deus. O pecado deles foi a hipocrisia de tentar parecer mais espirituais do que realmente eram. Pedro era um homem com discernimento dado pelo Espirito Santo, aqui, o vemos usar o poder de "ligar e desligar" que Cristo lhe deu, veja em (Mt 16:19) "Eu lhe darei as chaves do Reino dos céus; o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus".
De uma forma ou de outra, o pecado sempre é descoberto. apesar desse casal não mencionar qualquer coisa abertamente, o terrível pecado esta no coração deles, Eles mentiram ao Espirito de Deus que operava graciosamente no coração dos crentes, fazendo-os vender seus bens e dividir com ou outros, mais pobres.

Conclusão.
Como Deus lidou diretamente com os pecadores, esse não foi um caso de disciplina da igreja, as duas mortes ilustram o tipo de julgamento que Cristo exercerá durante o reino, veja (Jeremias 23:5)"Dias virão", declara o Senhor, "em que levantarei para Davi um Renovo justo, um rei que reinará com sabedoria e fará o que é justo e certo na terra.
(Ap 19:15)De sua boca sai uma espada afiada, com a qual ferirá as nações. "Ele as governará com cetro de ferro". Ele pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus todo-poderoso. Esse foi um caso exato de julgamento divino, diferente da disciplina da igreja local, em que o pastor e a igreja investigam o assunto, e dão chance de arrependimento e perdão, e tentam restaurar os errados, é interessante comparar esse capítulo com Josué 7, em que Acã, tentou esconder o pecado de Deus, e foi morto, Á medida que as pessoas viram a mão de Deus, em ação, a igreja sentiu grande temor, veja o que diz o versículo 11 
E grande temor apoderou-se de toda a igreja e de todos os que ouviram falar desses acontecimentos. Vejam um exemplo de quando deixamos de ouvir ao Espirito Santo, e ouvimos ao inimigo que anda ao derredor bramando como um leão faminto, vigia!!! 
Amem Jesus. 





                                                         

Humildade.

Desitir Nunca!

"Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor teu Deus te dá. [Ex 20:12] 

Ele era um homem extremamente humilde, vivia na Tailândia. Fez de tudo para o seu filho poder estudar.
No dia da formatura de seu filho, o rapaz disse que seu pai é o seu maior orgulho...
Linda imagem, que vale mais do que mil palavras.
Cuide bem de seu pai, de sua mãe, eles dariam a vida por você.
Nunca se esqueça disso.

A humildade é preciosa aos olhos de Deus e revela que quem a possuir será mais e mais abençoado e agraciado com os Seus cuidados; ela conserva a alma na tranqüilidade e contentamento, mesmo em meio às dificuldades diárias e gera a paciência e resignação nos momentos mais difíceis possíveis.
Pode-se defini-la como “um sentimento que leva a pessoa a reconhecer suas próprias limitações; modéstia; ausência de orgulho”. Fp 2.3-Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos.
veja mais em; Pv 18.12-Antes da sua queda o coração do homem se envaidece, mas a humildade antecede a honra.  

                                                  

2 de dez. de 2015

Homens teimosos.

Traidores e homicidas.
“Como vocês são duros de coração! Terão de resistir para sempre ao Espírito Santo? Mas seus pais fizeram isso e assim fazem vocês! ”
“Digam o nome de um profeta que os antepassados de vocês não perseguiram! Eles até mataram aqueles que profetizaram sobre a vinda do Justo - o Messias, que vocês traíram e assassinaram”.
“Sim, e vocês de propósito destruíram as Leis de Deus, embora fossem recebidas das mãos de anjos”.
Os líderes judaicos ficaram ardendo em raiva com a acusação de Estevão, e rangiam os dentes de fúria.
Mas Estevão, cheio do Espírito Santo, olhou bem firme para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus em pé, à direita do Pai.
Então disse a eles: "Olhem eu estou vendo os céus abertos e Jesus, o Messias, em pé ao lado direito de Deus!"  [Atos 7:51-56]

Introdução.
Israel, cometeu dois assassinatos e estava para cometer o terceiro , ele rejeitou o Pai que enviou João Batista, a fim de preparar o caminho para Cristo, ao permitir que fosse morto, e rejeitou o Filho quando crucificou  Cristo, agora cometia o "pecado imperdoável" de resistir  ao Espirito Santo ao assassinar Estevão;veja (Mt 12:31-“Até a blasfêmia contra Mim, ou qualquer outro pecado, podem ser perdoados - todos menos um: falar contra o Espírito Santo. 32-Falar contra o Espírito Santo nunca será perdoado, seja neste mundo, seja no mundo futuro”. Deus perdoaria a nação pelo tratamento que deu a seu Filho , mas não podia perdoar-los agora, já que restira ao Espirito Santo que testemunho tão poderosamente por seu Filho. Deus forneceu à nação toda a evidencia de que Cristo era seu Messias, mas os Judeus preferiram endurecer a cerviz e o coração; (verso 7:51) Da mesma forma que os pecadores de hoje fazem!

Espada do Espirito.
Estevão usou a Palavra, e essa "espada do Espirito" (Ef 6:17) "e precisarão do capacete da salvação e da espada do Espírito - que é a Palavra de Deus". e (Hb 4:12)
Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. Penetrou ate o coração deles e os condenou.

Conclusão.
Estevão, quando estava para ser morto, levantou os olhos para o céu e viu a glória de Deus Agora, poder-se-ia dizer isto da nação de Israel "acabo foi-se a glória de Israel"  (1Sm 4:19-22) contudo Estevão viu essa gloria em Cristo, como também nós a vemos hoje; veja (2Co 4:1)"Pelo que, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos;" passagem como Salmos 110:1, Marcos 16:19 e Hebreus 1:3 e 10:12.  Indicam que Cristo "assentou-se" porque terminara seu obra, mas o versículo 55 fala que Ele estava de pé. Algumas pessoas sugerem que ele se levantou para receber seu mártir, Estevão, quando ele chegou em gloria, outros pensam que Cristo estava de pé como uma testemunha a fim de testificar a mensagem e o ministério de seu servo, pois essa era a postura da testemunha nas cortes Judaicas. Outro ponto a observar é que a morte de Estevão encerra a oferta para que os Judeus aceitem o Rei e representa o ponto de virada de Atos, pois a igreja passa a assumir o papel predominante, e o ministério de Jesus Cristo à direita de Deus é em favor da igreja. Talvez devamos ter em mente Lucas 22:69, pois com certeza, os líderes Judeus se lembraram do testemunho de Cristo veja o que diz:    
"Desde agora, estará sentado o Filho do Homem à direita do Todo-Poderoso Deus"
Amem Jesus.




                                                    

30 de nov. de 2015

O Diálogo.

A Mulher Samaritana.
"Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João
( se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos ),
deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia.
E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria.
Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José.
Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.
Nisto, veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
Pois seus discípulos tinham ido à cidade para comprar alimentos.
Então, lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana ( porque os judeus não se dão com os samaritanos?) [João 4:1-9]

Introdução.
Os Samaritanos eram uma "raça mista", parte judia e parte gentia, assim, eram considerados proscritos, e os Judeus os desprezavam, em Samaria, eles tinha um sistema religioso próprio, que rivalizavam com as afirmações do Judeus, veja (João 4:20)
"Nossos pais adoravam neste monte; vós, entretanto, dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar". e acreditavam na vinda do Messias, veja (João 4:25)
"Eu sei, respondeu a mulher, que há de vir o Messias, chamado Cristo; quando ele vier, nos anunciará todas as coisas". Jesus precisava "atravessar a província de Samaria"
(verso 4) porque Deus planejara que essa pecadora se encontrasse com Ele e achasse a água da vida em Cristo. No relato da conversa, vemos o caminho que essa mulher percorreu para crer em Jesus Cristo.

Sendo tu Judeu.
Surpreendeu-a o fato de um rabi Judeu pedir um favor a uma mulher, muito mais a uma Samaritana, ela não sabia nada mais a respeito de Jesus, além do fato de que era um Judeu e de que tinha sede. O pecador, cego para Cristo, esta mais interessado nos assuntos da vida (como pegar água) que nas coisas da eternidade, em Deus.

Conclusão.
No versículo 10, Jesus diz-lhe que ela ignora  duas coisas; a dádiva de Deus a Salvação e a identidade do Salvador que está a frente dela. Jesus fala da água viva "a água da vida" mas ela interpreta de forma literal, é tipico do pecador confundir o físico com o espiritual! Nicodemos pensou que Jesus falava do nascimento físico; veja; (João 3:4)
Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez?, Os seus discípulos pensavam que Jesus falava de alimento literal; (João 4:31-34) Jesus disse que as coisas do mundo não satisfazem, e que, sem Jesus Cristo os homens sempre "tornar[ão] a ter sede"  
Lucas 16:19-31 apresenta uma parábola que deixa isso claro. Nesta vida, o homem rico  sentia sede depois dos prazeres físicos, e sentiu sede de novo quando estava no Hades. Jesus promete que a água da vida brotará em nosso coração e nos manterá sempre revigorados e satisfeitos. veja o que diz em João 6:35.
Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede. Você crée; que só Jesus é o caminho e a vida?
Amem Jesus.





                                                        

22 de nov. de 2015

O Corpo.

O nosso corpo é membro de Cristo.
"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.
Os alimentos são para o estômago, e o estômago, para os alimentos; mas Deus destruirá tanto estes como aquele. Porém o corpo não é para a impureza, mas, para o Senhor, e o Senhor, para o corpo.
Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará a nós pelo seu poder.
Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? E eu, porventura, tomaria os membros de Cristo e os faria membros de meretriz? Absolutamente, não.
Ou não sabeis que o homem que se une à prostituta forma um só corpo com ela? Porque, como se diz, serão os dois uma só carne.
Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele.
Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo.
Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo"
[1Coríntios 6:12-20]

Introdução.
Estamos livres das regras e das regulamentações, mas não temos liberdade para pecar.  A liberdade cristã não é licenciosidade. A liberdade cristã não quer dizer que estou livre para fazer o que quero, mas que estou livre para fazer o que agrada a Cristo. Além disso, o pior tipo de escravidão é a "liberdade para pecar!". Não devemos ficar sob o poder do pecado [Romanos 6]. "Você pode argumenta! "Mas se Deus nos deu esse apetites físicos", com certeza, queria que os usássemos. Isso está certo; use-os mas não abuse deles. Seu corpo é do Senhor, e, se viver em pecado, o pecado o destruirá, e, um dia, Deus o julgara.

Não posso usar meu corpo como me agradar?
É claro que não! Para começar, ele não pertence mais a nós, mas a Cristo. Ele comprou-o com o próprio sangue. Antes da época do Apostolo Paulo. Cristo pagou o preço para a liberdade do pecado e devemos usar nosso corpo para agradar a Ele, alem disso, quando pecamos contra o corpo, pecamos contra Cristo e o Espirito Santo, que fez de nosso corpo seu templo. Gênesis 2:24 afirma que duas pessoas unidas fisicamente se tornam "uma só carne". como o cristã pode ligar seu corpo, que é parte do corpo de Cristo a um pecado tão horrível?. Como ele pode macular o templo do Espirito Santo?
Os cristãos devem glorificar a Deus com seu corpo. Isso abrange a forma como cuidamos do corpo, como nos vestimos, os lugares que frequentamos, as obras que fazemos com o corpo, é perigoso o cristão usar seu corpo para o pecado, lembre-se do que aconteceu com Sansão e Davi!

Conclusão. 
Nos últimos tempos, assistimos ao crescimento desavergonhado de pecados sexuais, não ousemos fechar os olhos para isso [leia 2º Timóteo 3:1-7 e observe que o versículo 5 afirma que esses pecadores são cristão professos, não pessoas do mundo!. A atitude do mundo é a seguinte; "Todo mundo faz isso, porque eu deveria ser diferente?"  
É triste quando os cristãos pensam que podem violar o código moral de Deus e ser bem-sucedidos. Os pecados sexuais são contra Cristo "que comprou nosso corpo" contra o Espirito Santo "que abita em nosso corpo" e contra nós mesmo, versículo 18 principalmente as pessoas solteiras devem ler e meditar a respeito de Provérbios 5:1-23 e 6:20-35 e 7:1-27. Essas passagens são simples, mas advertem contra a licenciosidade sexual. Os cristão casados devem ler a meditar a respeito de 1º Tessalonicenses 4:1-8, em que Deus adverte os cristão da igreja contra a quebra do voto matrimonial. Amem Jesus.

Leia mais postagens em:
http://munhospaulo.blogspot.com.br
wwwseculo21gospel.com

                                                          

14 de nov. de 2015

Cristo & Melquisedeque.

O título.
"onde Jesus, como precursor, entrou por nós, tendo-se tornado sumo sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque".[Hebreus 6:20]

Porque este Melquisedeque, rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, que saiu ao encontro de Abraão, quando voltava da matança dos reis, e o abençoou,
para o qual também Abraão separou o dízimo de tudo ( primeiramente se interpreta rei de justiça, depois também é rei de Salém, ou seja, rei de paz;
sem pai, sem mãe, sem genealogia; que não teve princípio de dias, nem fim de existência, entretanto, feito semelhante ao Filho de Deus ), permanece sacerdote perpetuamente.[Hb 7:1,2,3]

Intrudução.
Sacerdote segundo a ardem de Melquisedeque, é indicativo da preexistência de Jesus, sem inicio ou fim de dias. Melquisedeque é um dos personagem mais enigmáticos da Bíblia Surgiu não se sabe de onde e foi para onde ninguém viu, até parece o Espirito Santo descrito em João 3. Não é mencionado em nenhuma genealogia conhecida. Provavelmente uma teofania (teo(Deus)+fanerós(manifestar,vir à luz).A manifestação da divindade em forma humana!

Método Natural.
Jesus penetrou na realidade humana pelo método mais natural que poderia ser concebido, o parto normal, do mesmo modo que todos os humanos nascem. Observe, porém, a presença de um componente divino durante a Sua concepção: Não ouve participação masculina. Ele não herdou a natureza pecaminosa de Adão, visto que o pecado é transmitido geneticamente pelo homem e não pela mulher, veja o que diz em Rm 5:12.
"Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram".
Jesus invadiu e transformou o mundo dos homens durante um lapso de tempo, exprimido entre a eternidade passada e a futura .É o escritor celeste e o transformador por trás da historia terrena. Não teve inicio de dias, o que é próprio das criaturas e não do Criador.Ele criou, transcende e sustenta toda a matéria.

Conclusão.  
O nome Melquisedeque é composto por dois vocábulos (meleke tsedek)que significam consecutivamente, rei e justiça. Esses termos revelam a natureza de reinado do Messias, que ao ser implantado na terra, trará de reboque a justiça e a paz e arrastará o diabo até o mais ardido recanto do lago de fogo. Justiça e a Paz deveriam ser características reinante na igreja, guardiã, que difundiu e implantou esses valores. Nesse reino não se admite atitudes como falsidade, tapetes puxados,acusações levianas, injustiças, perseguições, descriminação e impunidade. Uma comunidade que convive com esse comportamento está aquém da influência desse Reino, mesmo que faça declarações positivas ou em contrario. 

Amem Jesus.


                                                       

12 de nov. de 2015

Idolatria e a Depravação.

A ira de Deus.
18-Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
19-Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.           
20-Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;  [Rm 1:18,19,20]

Introdução.
Nesta postagem escreverei, sobre o que o Apostolo Paulo fala sobre o pecado da idolatria e depravação. Está primeira parte da carta que fala do pecado (1:18), Nesses versículos finais do capítulo 1, Paulo explica como os gentios entraram nessa horrível escuridão que os subjuga e como se revela a ira de Deus contra eles. Repare nos passos descendentes da história dos gentios.

(a)-Eles Conheciam Deus (verso 18-20)
Deus; deu-lhes duas revelações de si mesmo neles, consciência e entre eles criação (verso 19), O homem não começou ignorante e, aos poucos, adquiriu conhecimento; não desde o inicio, ele teve a revelação fulgurante do poder e da sabedoria de Deus, mas deu as costas a isso. Mesmo as pessoas que nunca ouviram o evangelho não tem desculpas, pois Deus revelou-se desde o inicio da criação. (obs: o capítulo 2 mostra como Deus julga essas pessoas)...........veja mais!

10 de nov. de 2015

Jesus Cristo e Seus Amigos.

Maria unge os pés de Jesus.
"Seis dias antes da Páscoa, foi Jesus para Betânia, onde estava Lázaro, a quem ele ressuscitara dentre os mortos.
Deram-lhe, pois, ali, uma ceia; Marta servia, sendo Lázaro um dos que estavam com ele à mesa.
Então, Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, mui precioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se toda a casa com o perfume do bálsamo" [João 12:1,2,3]

Introdução.
Enquanto os lideres Judeus  tramavam para matar Cristo (11:53-57), Os amigos dele, o honravam com uma ceia, em Betânia. (Mc 14:3)"Estando ele em Betânia, reclinado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher trazendo um vaso de alabastro com preciosíssimo perfume de nardo puro; e, quebrando o alabastro, derramou o bálsamo sobre a cabeça de Jesus".
A palavra nos diz, que a ceia foi na casa Simão, aparentemente um leproso que Jesus havia curado. Marta serviu a refeição, porem desta vez não tinha nada de agitação e frustração que demostrava antes (Lc 10:38-42),Ela aprendera o segredo de deixar Cristo controlar sua vida. Marta representa o serviço para Cristo, Maria a adoração no evangelho, ela esta sempre aos pés de Jesus, e Lázaro fala de nosso caminhar e do nosso testemunho........veja mais>>>>>

31 de out. de 2015

A fé.

A Bíblia é nossa regra de fé.
"1-Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.
2-Porque por ela os antigos alcançaram bom testemunho.
3-Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê". [Hebreus 11:1,2,3]

Introdução.
Esse capítulo ilustra a lição de Hb 10:32-39 e mostra que, ao longo da história, homens e mulheres têm feito o impossível pela fé. O versículo 38 afirma "O justo viverá pela fé" Esse capítulo mostra que essa fé pode vencer qualquer circunstancia.

O mundo espiritual é real.
A verdadeira fé Bíblica não é um tipo de pensamento emocional ansioso, mas a convicção interior fundamentada na palavra do Senhor. O mundo espiritual é intenso e invisível, mais real, é mais rico, mais variado e mais significativo do que o mundo material. apesar de não ser palpável, não e intocável, pela fé e orientado, em oração pela palavra, podemos chegar até ele, tocá-lo e em algumas ocasiões, senti-lo, devemos no entanto, entender que senti-lo não é o alvo final da oração, nossa fé não é alicerçada no sentir, mas na palavra. A Bíblia é nossa regra de fé e o mapa que transforma a meditação em uma viagem segura , a diferença entre a meditação oriental e a cristã, é que a primeira é feita mediante o esvaziamento total da mente enquanto que a segunda é feita mediante o preenchimento da mente com palavra, a primeira é uma viagem sem rumo, enquanto que a segunda segue um traçado previamente estabelecido, somente assim temos a garantia de estar pisando no lado certo das regiões celestiais.

Conclusão.   
Assim toda garantia e certeza de que precisamos quando o Espirito Santo nós dá a fé, por meio da palavra, é a presença desta em nosso coração. A fé capacita a alma do crente a tratar o futuro como se fosse o presente, e a agir como se visse as coisas invisíveis, pela fé vemos o que os outros não vêem. Deus por intermédio do Espírito Santo, testemunha ao coração que tem fé verdadeira. Pela fé, Noé viu o julgamento vindouro, abraão viu a cidade futura, José viu o êxodo do Egito, e Moisés viu a Deus. Amem Jesus. 
                                                   

30 de out. de 2015

O Homem.

Tesouro & Coração.

"O homem bom, do bom tesouro do seu coração, tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração, tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.
E por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?
Qualquer que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante" [Lucas 6:45,46,47]

Introdução.
Tenho pensado que nesse tempo em que vivo preciso mais do que nunca guardar meu coração. Contra ele se direcionam ataques dos mais variados tipos. Percebi que em alguns momentos eu fraquejei e permiti que meu coração foce atingido por dardos. Através da ferida aberta, a vida, a energia, se esvaiu e me vi lutando, sem forças, para me colocar em pé novamente. Tudo porque não protegi meu coração nos momentos de ataques. Costumo guardar coisas, isto é, mesmo coisas que não vou precisar.O Senhor me falou nesses dias: "Guarda o teu coração" .Tenho procurado saber de que devo guardar meu coração. Vi que existem coisas que andam perigosamente próximas do meu coração e podem atingi-lo com muita facilidade, pois o assediam constantemente.

O mundo em que Vivemos.
Guarde o coração da avareza. Avareza e a incapacidade de dividir de compartilhar alguns bem ou algum dom, é quando se retém algo que serviria para o bem de outro, isso é o que se sente pelo dinheiro, um apego, uma má vontade em se desfazer dele em favor de outra pessoa, que pode precisar. A avareza foi chamada de idolatria também por causa daquilo que os bens produzem em nós em termos de consolo e conforto em relação ao futuro veja:
 (Cl 3:5)-"Mortificai, pois, os vossos membros que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o apetite desordenado, a vil concupiscência e a avareza, que é idolatria;"
Guardar da impureza; tudo aquilo que não é puro deve ser confessado e abandonado, podemos estar sujos e não percebermos, pois nos sujamos aos pouco.Precisamos nos guardar de toda forma de sujeira. O mundo em que vivemos é impuro mesmo! Somos contagiados em nossa maneira de viver,de reagir, de pensar,falar,vestir, comprar e vender. A Bíblia nos diz que somos influenciados, principalmente por aquilo que ouvimos e vemos. A fé vem pelo Ouvir e o Ouvir vem pela Palavra. Nossos olhos são a lâmpada do nosso corpo  (Mt 6:22,23) Quantas abordagens são feitas através dos nossos olhos.No livro de Jó, no capitulo 31:1-9; temos em detalhes o caminho para o pecado do adultério. O texto fala em fixar os olhos em uma donzela (olhar e depois continuar olhando), fala do coração que acompanha o movimento o movimento do nosso olhar, dos pés que seguem o coração, e do andar a espreita, esperando o momento de pecar, temos duas portas de entrada que são os olhos e os ouvidos.Dessas portas, o material coletado vai para a mente para ser processado e, se não cuidarmos vai para o coração. Jó mostra que tudo o que vemos , que ouvimos e tocamos permanecem por um bom tempo na mente, se tivermos um bom filtro, não chega no coração, esse filtro é a nossa consciência construída com aquilo que sabemos de Deus pela Palavra, e a própria voz do Espirito Santo.
No salmo 15 somos informados de que somente subirá ao santuário do Senhor aquele que tem as mão limpas e o coração puro, sem santificação ninguém  vera a Deus.

Conclusão.
Devemos nos amar, enquanto estivermos vivendo em congregação formada por gente. Precisamos construir um coração perdoador capas de nos levar a perdoar por antecipação. Na maioria das vezes, percebemos que alguma ofensa são frutos da nossa imaginação.
Não podemos deixar nossos passos seguirem um coração contaminado pela magoa ou embriagado pela riquezas desse mundo, corrompido pela imundície do pecado. Precisamos trazer o nosso coração diante do Pai das luzes e, diante Dele dizer:"Senhor, tu sabes que tenho o coração perfeito diante de Ti! Precisamos guardar o nosso coração livre de contaminação diante desse mundo louco e pervertido. O nosso coração precisa ser fonte de Vida, Somos o sal da terra e a luz do mundo.. Amem Jesus.
                                                    

23 de out. de 2015

Poesia.

A Poesia suave de Jesus.                            
O Evangelho de Jesus é um poema à simplicidade. Não requer explicações metafísicas nem elasticidade filosófica para entendê-lo.
Olhai as aves do céu; não semeiam nem ceifam, mas nosso pai celestial as alimenta.
É a lição do desprendimento. Aquele que põe a mão no arado e olha para trás não está apto ao reino de Deus.
É a lição da perseverança. Aquele que estiver sem pecado que atire a primeira pedra.
É a lição da auto-análise. Quando fordes convidados para um banquete senta no último lugar.
É a lição da humildade. Aquele que quer ser o maior, que seja o que mais serve.
É a lição da caridade. Vinde a mim todos vós que estás aflitos e sobrecarregados e eu vos aliviarei.
É a lição do acolhimento. Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração.
É a lição da delicadeza. Reconcilia-te com o teu inimigo enquanto estás a caminho com ele.
É a lição da paz. Saiu o semeador a semear sua semente.
É a lição do trabalho. Para entrar no reino do céu é necessário nascer de novo.
É a lição da transformação. O filho do homem veio para servir e não para ser servido.
É a lição da nobreza. Seja o vosso falar sim, sim e não, não.
É a lição da firmeza. Tratai a todos como gostarias de ser tratado.
É a lição da justiça. Vai e não peques mais!
É a lição da resistência. Lázaro, levanta-te e anda!
É a lição da fé. Procure Jesus nas coisas simples; na lágrima, no afago, na alegria pura, no trabalho honesto, no gesto fraterno, no poema à vida, enfim, em tudo que eleva e ilumina.
Por isso é tão difícil para a ciência e para a filosofia encontrá-lo..." Amem Jesus.