22 de nov. de 2015

O Corpo.

O nosso corpo é membro de Cristo.
"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.
Os alimentos são para o estômago, e o estômago, para os alimentos; mas Deus destruirá tanto estes como aquele. Porém o corpo não é para a impureza, mas, para o Senhor, e o Senhor, para o corpo.
Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará a nós pelo seu poder.
Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? E eu, porventura, tomaria os membros de Cristo e os faria membros de meretriz? Absolutamente, não.
Ou não sabeis que o homem que se une à prostituta forma um só corpo com ela? Porque, como se diz, serão os dois uma só carne.
Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele.
Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo.
Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo"
[1Coríntios 6:12-20]

Introdução.
Estamos livres das regras e das regulamentações, mas não temos liberdade para pecar.  A liberdade cristã não é licenciosidade. A liberdade cristã não quer dizer que estou livre para fazer o que quero, mas que estou livre para fazer o que agrada a Cristo. Além disso, o pior tipo de escravidão é a "liberdade para pecar!". Não devemos ficar sob o poder do pecado [Romanos 6]. "Você pode argumenta! "Mas se Deus nos deu esse apetites físicos", com certeza, queria que os usássemos. Isso está certo; use-os mas não abuse deles. Seu corpo é do Senhor, e, se viver em pecado, o pecado o destruirá, e, um dia, Deus o julgara.

Não posso usar meu corpo como me agradar?
É claro que não! Para começar, ele não pertence mais a nós, mas a Cristo. Ele comprou-o com o próprio sangue. Antes da época do Apostolo Paulo. Cristo pagou o preço para a liberdade do pecado e devemos usar nosso corpo para agradar a Ele, alem disso, quando pecamos contra o corpo, pecamos contra Cristo e o Espirito Santo, que fez de nosso corpo seu templo. Gênesis 2:24 afirma que duas pessoas unidas fisicamente se tornam "uma só carne". como o cristã pode ligar seu corpo, que é parte do corpo de Cristo a um pecado tão horrível?. Como ele pode macular o templo do Espirito Santo?
Os cristãos devem glorificar a Deus com seu corpo. Isso abrange a forma como cuidamos do corpo, como nos vestimos, os lugares que frequentamos, as obras que fazemos com o corpo, é perigoso o cristão usar seu corpo para o pecado, lembre-se do que aconteceu com Sansão e Davi!

Conclusão. 
Nos últimos tempos, assistimos ao crescimento desavergonhado de pecados sexuais, não ousemos fechar os olhos para isso [leia 2º Timóteo 3:1-7 e observe que o versículo 5 afirma que esses pecadores são cristão professos, não pessoas do mundo!. A atitude do mundo é a seguinte; "Todo mundo faz isso, porque eu deveria ser diferente?"  
É triste quando os cristãos pensam que podem violar o código moral de Deus e ser bem-sucedidos. Os pecados sexuais são contra Cristo "que comprou nosso corpo" contra o Espirito Santo "que abita em nosso corpo" e contra nós mesmo, versículo 18 principalmente as pessoas solteiras devem ler e meditar a respeito de Provérbios 5:1-23 e 6:20-35 e 7:1-27. Essas passagens são simples, mas advertem contra a licenciosidade sexual. Os cristão casados devem ler a meditar a respeito de 1º Tessalonicenses 4:1-8, em que Deus adverte os cristão da igreja contra a quebra do voto matrimonial. Amem Jesus.

Leia mais postagens em:
http://munhospaulo.blogspot.com.br
wwwseculo21gospel.com

                                                          

Nenhum comentário: