29 de jul. de 2015

A Porta.

A Porta Estreita.
"Depois Jesus foi pelas cidades e povoados e ensinava, prosseguindo em direção a Jerusalém.
Alguém lhe perguntou: "Senhor, serão poucos os salvos? " Ele lhes disse:
Esforcem-se para entrar pela porta estreita; porque eu lhes digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão"     (Lucas 13:22,23,24)
Ninguém que acredite na existência do céu e do inferno, entraria voluntaria e conscientemente na fila do caminho mais largo. Mais uma vez, Jesus pega uma questão abstrata e traz para a realidade concreta. A pergunta não é: "São poucos os que são salvos?", mas: "Você estará entre os salvos?". Admitimos, porem que se pudéssemos construir o nosso traçado seria muito mais confortável. Essa tendência de caminhar por vias normalmente largas e que facilitam eventual manobras, é fruto de nosso individualismo, se esse fosse o critério dominante, haveria um caminho para cada um, já que a formação moral, intelectual e emocional é diferente de um para o outro. Essa postura levanta grande barreira logo no inicio do caminho. Alguns depois de vários quilômetros rodados, contratam os serviços de um arquiteto maligno, que se diz capas de inventar um atalho, enquanto existe outros que procuram um trecho alternativo. A rota certa para o céu, não é o seu, nem o meu caminho, mas o que Deus construiu: Jesus! A parte A do capitulo 24 Jesus disse"Esforcem-se para entrar pela porta estreita"e;  (veja)
 O verbo "esforçar-se" significa agonizar como o atleta, isso não quer dizer que somos salvos pelo trabalho árduo  somos salvos pela Fé ao crer em Jesus Cristo. Antes ele adverti-nos de evitar uma atitude fácil, complacente e teórica em ralação ao destino eterno da alma, se não levarmos a salvação a sério, podemos encontrar a porta fechada e alguém em nosso lugar no banquete! Os que pensam que são os primeiros (como os fariseus) serão os últimos, ao passo que os humildes que pensam que serão os últimos serão os primeiros.  O homem natural tem prazer em tudo que o mundo lhe oferece. Em seu coração ele sabe que há dois caminhos que ele pode escolher seguir. Este caminhos são:


1º- Um caminho largo que lhe oferece prazeres e tudo que o seu coração pecador almeja mas que Deus abomina.
Mateus 7:13, no entanto, diz : "Porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela."
É triste vermos milhares de pessoas caminhando por este caminho de perdição, sem Cristo, achando que ninguém é capaz de saber como se salvar, só Deus. Realmente, Deus sabe e deixou escrito em 1º João 5:13 palavras que nos asseguram que teremos vida eterna no céu. Elas dizem: "Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus." 
Então; a responsabilidade é nossa, que somos crentes no Senhor Jesus Cristo, falarmos dEle aos perdidos. Que possamos ter um peso pelas almas daqueles que estão sem Cristo!


2º- Um caminho estreito que o conduz à vida eterna.
Mateus 7:14 diz claramente: "E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." O caminho que nos leva ao céu por toda uma eternidade é estreito mas não é tortuoso, nem cheio de pedregulhos, nem tão difícil. Difícil foi para Jesus, o Deus que desceu da Sua glória para lançar sobre Si os pecados de toda a humanidade, derramar o Seu próprio sangue para ter-nos junto a Ele eternamente. Isto é o amor que não entendemos, nem sabemos explicar. É o amor que devemos seguir e ter dentro de nós a fim de que o mundo queira ter em sua vida o mesmo Deus que nós temos.

Vemos; tantas pessoas que decidiram seguir pelo caminho estreito, vamos conhecer uma jovem judia que era segundo o coração de Deus. Seu nome era
 Maria. Ela, apesar de ser muito jovem, pobre, foi agraciada com a visita de um anjo enviado por Deus. Por duas vezes, o anjo Gabriel falou a Maria dizendo o quanto ela achou graça diante de Deus:
1) No versículo 28 de Lucas 1, ele disse: "... Salve agraciada ; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres" 
2) No versículo 30 de Lucas 1, ele disse: "... Maria não temas, porque achaste graça diante de Deus"Maria conhecia a Palavra de Deus e ela sabia que "Sem fé é impossível agradar-Lhe ..." (Hebreus 11:6). Ela, apesar de tão jovem, tinha uma fé no Deus que a criou e que ela carregava em seu coração amando-o e obedecendo-o.
Ela foi escolhida para ser a mãe de Jesus porque Deus conhecia o seu coração e sabia que ela O amava, obedecia e confiava nEle. Deus a escolheu apesar dela ser uma pecadora que necessitava ser salva através do sangue do verdadeiro Cordeiro de Deus, Jesus Cristo.
Ela mesma sabia
 que tinha que crer no Senhor para ser salva eternamente.
Ela sabia
 que necessitava de um Salvador quando disse: "A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador" (Lucas 1:46-47).
Maria; assim como eu  você, estava perdido(a), necessitando de um Salvador.
Ao vermos a própria Maria, mãe de Jesus, admitindo que estava perdida e precisava de um Salvador para ter seus pecados perdoados lembramos, de outras tantas pessoas que aos olhos de Deus; é também muito importante. Esta pessoa é Você
, amigo, amiga que está ai; sem saber o que fazer na vida, veja as opções que Jesus lhe dá:
Ele, claramente, nos diz: "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em Mim, nunca morrerá. Crês tu isto?"(Lucas 1:25-26)
1º} Você já decidiu crer em Jesus?
2º} Você já decidiu não ser uma pessoa morta, separada de Deus?
3º} Você já decidiu viver, eternamente, com Jesus, no céu por toda uma eternidade?

Se não;........ então decida por estas opções?1º} Decida aceitar Jesus como seu Salvador;
2º} Decida vencer aquele que é inimigo da sua alma, Satanás;
3º} Decida entregar toda a sua vida Àquele que derramou o Seu sangue no seu lugar.


A Bíblia nos ensina no evangelho de João 1:12 que nós somos feitos filhos de Deus. Nós não nascemos fazendo parte da família de Deus mas nos tornamos filhos quando aceitamos Jesus como nosso Salvador. Veja o que este versículo diz: "Mas, a todos quanto O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no Seu nome."


Nenhum comentário: