8 de jul. de 2015

A Mão de Deus.(parte 01)

A Visão do Vale.
"Veio sobre mim a mão do Senhor; e ele me levou no Espírito do Senhor, e me pôs no meio do vale que estava cheio de ossos;
e me fez andar ao redor deles. E eis que eram muito numerosos sobre a face do vale; e eis que estavam sequíssimos.
Ele me perguntou: Filho do homem, poderão viver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes.
Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor" ( Ez 37:1,2,3,4)
A profecia do vale dos osso secos, tem a ver com a restauração do povo de Israel; e sua volta para palestina. Há, porem uma aplicação para igreja dividida de hoje, pois apesar das inúmeras e constantes multiplicações do corpo, somos incentivados a continuar crendo que a sua restauração procederá a restauração de Israel.

O que chama a atenção nessa profecia é que o Espirito não soprou vida sobre os ossos até se transformarem em corpos. não há vida em em um corpo mutilado. Uma metáfora a ser aplicada a uma igreja que fala exaustivamente sobre avivamento, mais pouco faz em prol da unidade. São sinais que Jesus está voltando!
No meio do vale; a visão da ressurreição da morte, para a vida é indubitavelmente muito viva. A ressurreição da alma da morte do pecado para uma vida de justiça, santa, celestial, espiritual e divina pelo poder da graça que acompanha a palavra de Jesus Cristo
Diz em (Jo 5;24,25) "Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.
Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão
A ressurreição da igreja do evangelho, de uma nação perseguida e aflita,  para a liberdade e a paz . A ressurreição do corpo no grande dia, especialmente dos corpos dos crentes, que iram levantar-se para vida eterna. 
O profeta estava  em uma visão, tendo sido levado e colocado em meio a um vale onde Deus, falou com ele. O vale estava cheio de ossos humanos espalhados sobre a superfície do solo, com se uma batalha sangrenta tivesse sido travada, e os corpos estivessem sido deixados sem enterrar, não havendo sobrado nada a não ser os ossos somente. 
Eles estavam secos, já ha muitos expostos ao sol e ao vento. Como poderia chegar e colocar vida em uns ossos secos, ou vossa politica poderia restaurar uma nação cativa? Senhor, sabes se eles podem ou eles farão, se  tu não puseres nos ossos vida, certamente não poderão viver.
Ezequiel deveria pregar; e assim o fez então os ossos mortos viveram por meio de um poder que veio junto com a palavra de Deus que ele pregou. A graça  divina pode salvar almas sem nossa pregação, mais nossa pregação não pode salvá-las sem a graça do Senhor Jesus; a qual deve ser alcançada com oração.  

Nenhum comentário: