8 de jul. de 2015

A Mão de Deus.(parte 02)

O Significado dos Ossos Secos. 
"Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que eles dizem: Os nossos ossos secaram-se, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo cortados.
Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu vos abrirei as vossas sepulturas, sim, das vossas sepulturas vos farei sair, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.
E quando eu vos abrir as sepulturas, e delas vos fizer sair, ó povo meu, sabereis que eu sou o Senhor.
E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o Senhor, o falei e o cumpri, diz o Senhor" (Ez 37:11,12,13,14)
O texto deste capitulo fala de um povo ferido. A esperança parecia sepultada para sempre no exílio da Babilônia que durou setenta anos, de tristeza, dor e vergonha tudo por desobediência a Deus. Foi em meio a esse desespero existencial que um poeta Judeu compôs uma triste canção. (veja)

"Junto aos rios da Babilônia nós nos sentamos e choramos com saudade de Sião.
Ali, nos salgueiros penduramos as nossas harpas;
ali os nossos captores pediam-nos canções, os nossos opressores exigiam canções alegres, dizendo: "Cantem para nós uma das canções de Sião! "
Como poderíamos cantar as canções do Senhor numa terra estrangeira?
Que a minha mão direita definhe, ó Jerusalém, se eu me esquecer de ti!Que a língua se me grude ao céu da boca, se eu não me lembrar de ti, e não considerar Jerusalém a minha maior alegria!" (Sl 137:1 ao 6)
Provavelmente a sua experiencia não seja a mesma desse compositor Israelita. Mais pode ser que a sua sepultura seja real, mais de outra ordem. Enterrou-se na tristeza, amargura, no vicio, na prostituição, no medo, na solidão ou na angustia, e agora sente que se afastou demais do Senhor Jesus. Existe um espaço em nosso interior que foi ocupado ilegalmente pelas feridas. Ilegalmente porque Deus adquiriu o direito de ocupar todo espaço disponível  em nosso corpo. (somos templo do Espirito Santo.) 
"Pois vocês sabem o preço que foi pago para livrá-los da vida inútil que herdaram dos seus antepassados. Esse preço não foi uma coisa que perde o seu valor como o ouro ou a prata.
Vocês foram libertados pelo precioso sangue de Cristo, que era como um cordeiro sem defeito nem mancha.
Ele foi escolhido por Deus antes da criação do mundo e foi revelado nestes últimos tempos em benefício de vocês"(1Pe 1:18 ao 20) 
Uma realidade da vida cristã que precisamos aprender é que a benção não prospera em meio a ambientes mórbidos, mais na alegria e na paz, demônios ocupam espaços feridos e se alimentam de nossas dores, Deus habita em meio aos louvores.
Já chegou o tempo que o povo de Deus, Resgatado da Sepultura, finalmente verá autenticas manifestações do Senhor Jesus em seu meio. Lá dentro da sepultura só há escuridão. Mais Jesus quer abrir a sepultura (veja)
"Vocês lembrarão da sua má conduta e das maldades que cometeram e ficarão aborrecidos com vocês mesmos por causa dos seus pecados e maldades. " ( Ez 36:31)
Portanto; pule fora dessa sepultura porque:"Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica;
Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós;
quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou" (Rm 8:33 ao 37) Obrigado Jesus por ter me tirado da sepultura, e hoje não vivo eu mais; mais Cristo vive em Mim.






Nenhum comentário: