A Mulher Samaritana.
"Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João
( se bem que Jesus mesmo não batizava, e sim os seus discípulos ),
deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia.
E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria.
Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José.
Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.
Nisto, veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
Pois seus discípulos tinham ido à cidade para comprar alimentos.
Então, lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana ( porque os judeus não se dão com os samaritanos?) [João 4:1-9]
Introdução.
Os Samaritanos eram uma "raça mista", parte judia e parte gentia, assim, eram considerados proscritos, e os Judeus os desprezavam, em Samaria, eles tinha um sistema religioso próprio, que rivalizavam com as afirmações do Judeus, veja (João 4:20)
"Nossos pais adoravam neste monte; vós, entretanto, dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar". e acreditavam na vinda do Messias, veja (João 4:25)
"Eu sei, respondeu a mulher, que há de vir o Messias, chamado Cristo; quando ele vier, nos anunciará todas as coisas". Jesus precisava "atravessar a província de Samaria"
(verso 4) porque Deus planejara que essa pecadora se encontrasse com Ele e achasse a água da vida em Cristo. No relato da conversa, vemos o caminho que essa mulher percorreu para crer em Jesus Cristo.
Sendo tu Judeu.
Surpreendeu-a o fato de um rabi Judeu pedir um favor a uma mulher, muito mais a uma Samaritana, ela não sabia nada mais a respeito de Jesus, além do fato de que era um Judeu e de que tinha sede. O pecador, cego para Cristo, esta mais interessado nos assuntos da vida (como pegar água) que nas coisas da eternidade, em Deus.
Conclusão.
No versículo 10, Jesus diz-lhe que ela ignora duas coisas; a dádiva de Deus a Salvação e a identidade do Salvador que está a frente dela. Jesus fala da água viva "a água da vida" mas ela interpreta de forma literal, é tipico do pecador confundir o físico com o espiritual! Nicodemos pensou que Jesus falava do nascimento físico; veja; (João 3:4)
Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez?, Os seus discípulos pensavam que Jesus falava de alimento literal; (João 4:31-34) Jesus disse que as coisas do mundo não satisfazem, e que, sem Jesus Cristo os homens sempre "tornar[ão] a ter sede"
Lucas 16:19-31 apresenta uma parábola que deixa isso claro. Nesta vida, o homem rico sentia sede depois dos prazeres físicos, e sentiu sede de novo quando estava no Hades. Jesus promete que a água da vida brotará em nosso coração e nos manterá sempre revigorados e satisfeitos. veja o que diz em João 6:35.
Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede. Você crée; que só Jesus é o caminho e a vida?
Amem Jesus.
O nosso corpo é membro de Cristo.
"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.
Os alimentos são para o estômago, e o estômago, para os alimentos; mas Deus destruirá tanto estes como aquele. Porém o corpo não é para a impureza, mas, para o Senhor, e o Senhor, para o corpo.
Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará a nós pelo seu poder.
Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? E eu, porventura, tomaria os membros de Cristo e os faria membros de meretriz? Absolutamente, não.
Ou não sabeis que o homem que se une à prostituta forma um só corpo com ela? Porque, como se diz, serão os dois uma só carne.
Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele.
Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo.
Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo"
[1Coríntios 6:12-20]
Introdução.
Estamos livres das regras e das regulamentações, mas não temos liberdade para pecar. A liberdade cristã não é licenciosidade. A liberdade cristã não quer dizer que estou livre para fazer o que quero, mas que estou livre para fazer o que agrada a Cristo. Além disso, o pior tipo de escravidão é a "liberdade para pecar!". Não devemos ficar sob o poder do pecado [Romanos 6]. "Você pode argumenta! "Mas se Deus nos deu esse apetites físicos", com certeza, queria que os usássemos. Isso está certo; use-os mas não abuse deles. Seu corpo é do Senhor, e, se viver em pecado, o pecado o destruirá, e, um dia, Deus o julgara.
Não posso usar meu corpo como me agradar?
É claro que não! Para começar, ele não pertence mais a nós, mas a Cristo. Ele comprou-o com o próprio sangue. Antes da época do Apostolo Paulo. Cristo pagou o preço para a liberdade do pecado e devemos usar nosso corpo para agradar a Ele, alem disso, quando pecamos contra o corpo, pecamos contra Cristo e o Espirito Santo, que fez de nosso corpo seu templo. Gênesis 2:24 afirma que duas pessoas unidas fisicamente se tornam "uma só carne". como o cristã pode ligar seu corpo, que é parte do corpo de Cristo a um pecado tão horrível?. Como ele pode macular o templo do Espirito Santo?
Os cristãos devem glorificar a Deus com seu corpo. Isso abrange a forma como cuidamos do corpo, como nos vestimos, os lugares que frequentamos, as obras que fazemos com o corpo, é perigoso o cristão usar seu corpo para o pecado, lembre-se do que aconteceu com Sansão e Davi!
Conclusão.
Nos últimos tempos, assistimos ao crescimento desavergonhado de pecados sexuais, não ousemos fechar os olhos para isso [leia 2º Timóteo 3:1-7 e observe que o versículo 5 afirma que esses pecadores são cristão professos, não pessoas do mundo!. A atitude do mundo é a seguinte; "Todo mundo faz isso, porque eu deveria ser diferente?"
É triste quando os cristãos pensam que podem violar o código moral de Deus e ser bem-sucedidos. Os pecados sexuais são contra Cristo "que comprou nosso corpo" contra o Espirito Santo "que abita em nosso corpo" e contra nós mesmo, versículo 18 principalmente as pessoas solteiras devem ler e meditar a respeito de Provérbios 5:1-23 e 6:20-35 e 7:1-27. Essas passagens são simples, mas advertem contra a licenciosidade sexual. Os cristão casados devem ler a meditar a respeito de 1º Tessalonicenses 4:1-8, em que Deus adverte os cristão da igreja contra a quebra do voto matrimonial. Amem Jesus.
Leia mais postagens em:
http://munhospaulo.blogspot.com.br
wwwseculo21gospel.com
O título.
"onde Jesus, como precursor, entrou por nós, tendo-se tornado sumo sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque".[Hebreus 6:20]
Porque este Melquisedeque, rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, que saiu ao encontro de Abraão, quando voltava da matança dos reis, e o abençoou,
para o qual também Abraão separou o dízimo de tudo ( primeiramente se interpreta rei de justiça, depois também é rei de Salém, ou seja, rei de paz;
sem pai, sem mãe, sem genealogia; que não teve princípio de dias, nem fim de existência, entretanto, feito semelhante ao Filho de Deus ), permanece sacerdote perpetuamente.[Hb 7:1,2,3]
Intrudução.
Sacerdote segundo a ardem de Melquisedeque, é indicativo da preexistência de Jesus, sem inicio ou fim de dias. Melquisedeque é um dos personagem mais enigmáticos da Bíblia Surgiu não se sabe de onde e foi para onde ninguém viu, até parece o Espirito Santo descrito em João 3. Não é mencionado em nenhuma genealogia conhecida. Provavelmente uma teofania (teo(Deus)+fanerós(manifestar,vir à luz).A manifestação da divindade em forma humana!
Método Natural.
Jesus penetrou na realidade humana pelo método mais natural que poderia ser concebido, o parto normal, do mesmo modo que todos os humanos nascem. Observe, porém, a presença de um componente divino durante a Sua concepção: Não ouve participação masculina. Ele não herdou a natureza pecaminosa de Adão, visto que o pecado é transmitido geneticamente pelo homem e não pela mulher, veja o que diz em Rm 5:12.
"Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram".
Jesus invadiu e transformou o mundo dos homens durante um lapso de tempo, exprimido entre a eternidade passada e a futura .É o escritor celeste e o transformador por trás da historia terrena. Não teve inicio de dias, o que é próprio das criaturas e não do Criador.Ele criou, transcende e sustenta toda a matéria.
Conclusão.
O nome Melquisedeque é composto por dois vocábulos (meleke tsedek)que significam consecutivamente, rei e justiça. Esses termos revelam a natureza de reinado do Messias, que ao ser implantado na terra, trará de reboque a justiça e a paz e arrastará o diabo até o mais ardido recanto do lago de fogo. Justiça e a Paz deveriam ser características reinante na igreja, guardiã, que difundiu e implantou esses valores. Nesse reino não se admite atitudes como falsidade, tapetes puxados,acusações levianas, injustiças, perseguições, descriminação e impunidade. Uma comunidade que convive com esse comportamento está aquém da influência desse Reino, mesmo que faça declarações positivas ou em contrario.
Amem Jesus.
A ira de Deus.
18-Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
19-Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
20-Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; [Rm 1:18,19,20]
Introdução.
Nesta postagem escreverei, sobre o que o Apostolo Paulo fala sobre o pecado da idolatria e depravação. Está primeira parte da carta que fala do pecado (1:18), Nesses versículos finais do capítulo 1, Paulo explica como os gentios entraram nessa horrível escuridão que os subjuga e como se revela a ira de Deus contra eles. Repare nos passos descendentes da história dos gentios.
(a)-Eles Conheciam Deus (verso 18-20)
Deus; deu-lhes duas revelações de si mesmo neles, consciência e entre eles criação (verso 19), O homem não começou ignorante e, aos poucos, adquiriu conhecimento; não desde o inicio, ele teve a revelação fulgurante do poder e da sabedoria de Deus, mas deu as costas a isso. Mesmo as pessoas que nunca ouviram o evangelho não tem desculpas, pois Deus revelou-se desde o inicio da criação. (obs: o capítulo 2 mostra como Deus julga essas pessoas)...........veja mais!
Maria unge os pés de Jesus.
"Seis dias antes da Páscoa, foi Jesus para Betânia, onde estava Lázaro, a quem ele ressuscitara dentre os mortos.
Deram-lhe, pois, ali, uma ceia; Marta servia, sendo Lázaro um dos que estavam com ele à mesa.
Então, Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, mui precioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se toda a casa com o perfume do bálsamo" [João 12:1,2,3]
Introdução.
Enquanto os lideres Judeus tramavam para matar Cristo (11:53-57), Os amigos dele, o honravam com uma ceia, em Betânia. (Mc 14:3)"Estando ele em Betânia, reclinado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher trazendo um vaso de alabastro com preciosíssimo perfume de nardo puro; e, quebrando o alabastro, derramou o bálsamo sobre a cabeça de Jesus".
A palavra nos diz, que a ceia foi na casa Simão, aparentemente um leproso que Jesus havia curado. Marta serviu a refeição, porem desta vez não tinha nada de agitação e frustração que demostrava antes (Lc 10:38-42),Ela aprendera o segredo de deixar Cristo controlar sua vida. Marta representa o serviço para Cristo, Maria a adoração no evangelho, ela esta sempre aos pés de Jesus, e Lázaro fala de nosso caminhar e do nosso testemunho........veja mais>>>>>