13 de set. de 2015

Messias.

Quem creu na nossa pregação?
[Era] desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, [era] desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele [foi] ferido por causa das nossas transgressões, [e] moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz [estava] sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. [Isaías 53:3,4,5]


A profecia de Isaías inicia-se no capitulo 52:13,14,15 no verso 13 ele relata a exaltação de Cristo e os outros verso 14,15 trata da humilhação dele. O Novo Testamento refere-se ao capitulo 53 de Isaías pelo menos 85 vezes. Isaías profetizou tudo, setecentos anos antes do nascimento de Cristo. veja o que diz em: (1Pedro 1:10 e 11) 
"Da qual salvação inquiriram e trataram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que vos [foi dada],
Indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos [que] a Cristo [haviam de vir], e a glória que se lhes havia de seguir" Esses versículos de 1Pedro nos informa essa estranha contradição que deixou os profetas do Antigo Testamento perplexo. Eles não percebiam que decorreria um longo período de tempo entre a vinda do Messias, como o Servo sofredor que morre, e seu retorno como Soberano exaltado que reina. O verso 14 informa que o sofrimento físico de Cristo deixou-o tão desfigurado que os homens pasmaram ao vê-lo. Mas quando ele retorna no verso 15 o mundo todo se admirará, ficara perplexo. veja o que diz em: (Zacarias 12:9,10) 
"E acontecerá naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém;
Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e prantearão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito"
Quem creu na nossa pregação? veja mais....

É o que pergunta o profeta no verso 1º do cap 53. Agora anuncia-se a descrença de Israel: Este o viu, o ouviu, no entanto não confiou nele:(João 1:11)"Veio para o que era seu, e os seus não o receberam" e (Jo 12:37,38)"E, ainda que tinha feito tantos sinais diante deles, não criam nele; 38-Para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?
Os Judeus não acreditavam que Deus, viria como um Servo veja: (Mateus 6:1,2,3)
"GUARDAI-VOS de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que [está] nos céus.
Quando, pois, deres esmola, não [faças] tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo [que já] receberam o seu galardão.
Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua [mão] esquerda o que faz a tua direita;" Sua aparência física era comum, não tinha beleza ou qualquer atrativo especial, aos olhos humanos. Ele foi desprezado  não querido, olhado de cima a baixo, rejeitado abandonado por seus discípulos, por sua nação e por seu mundo, pouco estimado, não valorizado. Mais ele começou a fazer o bem, e ajudar o desamparado. Como os homens puderam tratar dessa forma, o próprio Filho de Deus. Isso mostra a perversidade do coração humano.
                                                                                        
"Senhor, quem creu na nossa pregação?"






Nenhum comentário: