30 de set. de 2015

Jesus esta Voltando.

O Dia esta Proximo.

O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes que venha o grande e terrível Dia do SENHOR.
E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque, no monte Sião e em Jerusalém, estarão os que forem salvos, como o SENHOR prometeu; e, entre os sobreviventes, aqueles que o SENHOR chamar. [Joel 2:31,32]


Denismar Ferreira adicionou 3 novas fotos.

Direto de Jerusalém, lua de sangue, no primeiro dia da Festa dos Tabernáculos...Sinal da volta de Jesus!
* Fotos copiadas de um site daqui de Jerusalém...
Queridos..
Estamos em Israel, Jerusalém e no primeiro dia da Festa dos Tabernáculos, pudemos ver este sinal no céu. Aqui não importa o tamanho da lua se grande ou pequena, se a foto foi montagem ou não, o importante na realidade é que de fato aconteceu este sinal aqui mais nítida e precisamente a partir das 05 da manhã do dia 28/09 enquanto que no Brasil a partir das 23 h do dia 27/09.
O que nos leva a crer mais ainda na volta do Messias...afinal este sinal é bíblico e aponta para a volta do Senhor. Maranata! Ora ven senhor Jesus!







29 de set. de 2015

Monte Horebe

As Águas da Rocha
"Respondeu o SENHOR a Moisés: Passa adiante do povo e toma contigo alguns dos anciãos de Israel, leva contigo em mão o bordão com que feriste o rio e vai.
Eis que estarei ali diante de ti sobre a rocha em Horebe; ferirás a rocha, e dela sairá água, e o povo beberá. Moisés assim o fez na presença dos anciãos de Israel.
E chamou o nome daquele lugar Massá e Meribá, por causa da contenda dos filhos de Israel e porque tentaram ao SENHOR, dizendo: Está o SENHOR no meio de nós ou não?" [Êxodo 17:5,6,7]

Introdução.
À medida que o povo de Israel seguia a liderança do Senhor, vivenciou testes e provações que o ajudaram a se compreender melhor e a ver, de forma mais completa, o poder e a graça de Deus.

A água brota da rocha.
O povo de Israel tivera sede antes (15:22), e Deus satisfizera a necessidade deles; contudo, como as pessoas de hoje, ela esqueceu a Misericórdia de Deus. Afinal de contas estava no local para o qual  Deus a levara, e o Senhor tinha a responsabilidade de cuidar deles. O povo criticou Moisés e murmuraram contra Deus, um pecado a respeito do qual adverte-nos: (1ºCoríntios 10:1-12)
Na verdade, eles "tentaram ao Senhor"  com sua atitude, pois diziam que Deus não cuidava deles, e não podia ajudar-las. Eles testavam a paciência de Deus com suas queixas contínuas. Moisés retrata o que o cristão confiante faz no momento da provação; ele vira-se para o Senhor e pede orientação: (Tg 1:5) "Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida".O Senhor instruiu-o a pegar o bordão e ferir a rocha, e a água brotou da rocha. 

A rocha.
Essa rocha é Cristo (1Co 10:4) "e beberam da mesma fonte espiritual; porque bebiam de uma pedra espiritual que os seguia. E a pedra era Cristo",e au ferir a rocha, fala da morte de Cristo na cruz, em que ele sentiu o bordão da maldição da lei. Lembre-se; esse é o mesmo bordão que virou serpente; (Ex 4:2,3) "Perguntou-lhe o SENHOR: Que é isso que tens na mão? Respondeu-lhe: Um bordão.
Então, lhe disse: Lança-o na terra. Ele o lançou na terra, e o bordão virou uma serpente. E Moisés fugia dela".e o que ajudou a trazer as pragas sobre o Egito.

Ordem dos eventos. 
Aqui temos a ordem dos eventos veja; no capitulo 16 temos o Mana, que retrata a vinda de Cristo à terra;- no capitulo 17 vemos o ferir a rocha, que retrata sua morte na cruz;- a água é um simbolo do Espirito Santo, dado depois da glorificação de Cristo. João 7:37-No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba.38-Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.39-Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito até aquele momento não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda glorificado.

Conclusão.
O povo Judeu esteve escravizado no Egito por 430 anos, clamou a Deus, e sua orações foram ouvidas, e o Senhor os tirou do Egito sobre a liderança de Moisés, que Deus já o tinha preparado no deserto, para mais tarde Moisés ser quia daquele povo. Aquele povo que clamou durantes anos e anos, quando saiu do Egito, na primeira barreira já começou a murmurar, e por desobediência a Deus, os fez andar no deserto por 40 anos, as roupas e as sandália não gastaram cresceram junto com eles, só Josué e Calebe, dá-quela geração entraram na terra que Deus o tinha prometido. Deixo uma pergunta pra você! O que você tem feito pela sua salvação? Lembre-se; Jesus te Ama, e não vai desistir de você. Creia!   










26 de set. de 2015

O chamado de Abrão.

Deus disse a Abrão; Sai da tua Terra. 
"ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e [tu] serás uma bênção.
E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Assim partiu Abrão como o SENHOR lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã.
E tomou Abrão a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as almas que lhe acresceram em Harã; e saíram para irem à terra de Canaã; e chegaram à terra de Canaã" [Gênesis 12:1 ao 5] 
Quando Deus; chama  e ouvimos e entendemos com clareza o chamado do Senhor. Exige o abandono total do antigo chamado, a palavra diz, que há tempo para todas as coisa. Abrão foi chamado com setenta e cinco anos, como diz o verso 4 da palavra de introdução. O Senhor disse a Abrão, sai-te da tua terra e da tua parentela, e Abrão saiu por fé, Abrão adorava e acreditava no deus da lua, mais o Senhor Deus, falou com  Abrão. Isso tudo logo depois do diluvio. Deus escolheu Abrão para começar  uma nova humanidade, em varias ocasiões. Deus falou com Abrão e lhe prometeu uma grande família, e ser muito importante na terra, mais  seria quase impossível  porque sua esposa era estéril; a esterilidade de uma mulher, para uma pessoa normal e quase impossível ter filhos só um milagre, mais isso também é para quem creem que existe um Deus,  que é o todo poderoso e que cura, liberta e salva, e transforma água em vinho. Abrão pegou tudo o que era seu, e foi atras da terra que Deus, o tinha prometido. A vida de Abrão é uma historia fascinante, com características da vida real e plena com momentos bons e ruis. Abrão saiu sem saber se tinha casa ou barraca, peregrinou por vários  lugares, se desviou do mal e o Senhor estava com Ele. Muitos são chamados, poucos são escolhido, Jesus chamou doze discípulos, mais só Pedro, Tiago e João, Jesus chamava para orar com ele. Se você tem um chamado de Deus; deixe tudo; e vá porque quando o Senhor chama para fazer parte de sua família, Ele cuida e não deixa faltar nada, não murmure somente creia porque Deus, não e homem para que minta, nem filho do homem para que arrependa Deus é fiel seja fiel a Ele, que nunca  vai faltar o mana na sua mesa, e todas as suas necessidade sera supridas. Abrão tinha um bom caráter, pode ter sido essa razão para que Deus o escolheu Abrão, porque Ele sonda nossos corações, Ela conhece a todos e Deus não olha como o homem. Deus olha por dentro, o homem olha por fora.
Pense no que vou lhe perguntar? Para quem você está construindo a sua Vida! 
fique na Paz...Deus Abençoe.



17 de set. de 2015

O tempo do fim. (parte 02)

Naquele tempo.
"Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos" [Daniel 9:25]

Esta profecia de Daniel tem data marcada para o seu cumprimento. Agora vajamos o esboço dos 490 anos. Esse versículo 25 que coloquei como introdução, para essa mensagem, esclarece que o evento que desencadeara os 490 anos é o decreto que o rei Artaxerxes deixou Neemias, veja: Ne 2:5-e disse ao rei: se é do agrado do rei, e se o teu servo acha mercê em tua presença, peço-te que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a reedifique. Neemias era o mordomo do rei, foi a- partir dessa conversa que se deu a permissão para os Judeus começarem o retorno para Jerusalém, e a reconstrução da cidade. ( É interessante que o evento que dará inicio aos últimos sete anos desse período seja o acordo, feito com o anticristo, para proteger os Judeus. Há um decreto no inicio e no fim desse período de 490 anos) A história relata que ouve quatro decretos distintos em ralação a Jerusalém; Ciro, Dario e Artaxerxes fizeram decreto a respeito da reconstrução do templo. (Ed 1:6,7) o rei Artaxerxes fez um decreto permitindo que Neemias reconstruíssem os muros (Ne 2) isso aconteceu em 445 a.C., é o decreto a quem Daniel 9:25 se refere. Esse fato aconteceu 100 anos apos Daniel receber a mensagem do Senhor. Gabriel disse que haveria um período total de 69 semanas, "sete semanas e sessenta e duas semanas" entre a emissão do decreto e a chegada do Messias, o  Príncipe, a Jerusalém (69 x 7 = 483 anos) Lembre-se que os "anos proféticos" bíblicos não tem 365 dias, mas 360 dias. Estudiosos calcularam que houve  483 anos, proféticos entre o decreto de 445 a.C, e o dia em que Jesus entrou em cima de um jumentinho em Jerusalém, no Domingo de Ramos.  veja mais.........

15 de set. de 2015

O tempo do fim (parte 01)

Naquele tempo.
"E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo o teu povo será libertado, todo aquele que for achado escrito no livro.
E muitos (corpos) ​de entre os que dormem no pó da terra ressuscitarão, estes para vida eterna, e os outros para vergonha [e] desprezo eterno.
Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que movem muitos para serem justificados, [resplandecerão] ​como as estrelas sempre e eternamente.
E tu, ó Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma para outra parte, e o conhecimento será multiplicado.
Então eu, Daniel, olhei, e eis que estavam em pé outros dois [homens], um deste lado, à beira do rio, e o outro do outro lado, à beira do rio.
E [um] disse ao homem vestido de linho, que [estava] sobre as águas do rio: Quando [será] o fim destas maravilhas?
E ouvi o homem vestido de linho, que [estava] sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e jurou por Aquele que vive eternamente que isso [seria] para um tempo, tempos e metade [do tempo], e quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas [coisas] serão cumpridas.
Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: ó Senhor meu, qual [será] o fim destas coisas?
E Ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras [estão] fechadas e seladas até ao tempo do fim" [Daniel 12:1 ao 9]

O saber é uma das mais preciosas herança da genialidade de um ser criado, a imagem e semelhança de Deus. Deus prometeu que Ciro permitiria que os Judeus reconstruíssem a cidade de Jerusalém, assim Daniel fixou-se nessa grande promessa e transformou-as em orações de fé, Deus responde as orações dele em Daniel 9-E Ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras [estão] fechadas e seladas até ao tempo do fim. Em Jerusalém o  sacrifício da tarde não estava sendo oferecido. No entanto Daniel oferecia a si mesmo suas orações  na hora da oferta da tarde: Salmo 141:1-" SENHOR, a ti clamo, escuta-me; inclina os teus ouvidos à minha voz, quando a ti clamar. 2- Suba a minha oração perante a tua face [como] incenso, [e] as minhas mãos levantadas [sejam como] o sacrifício da tarde" e o anjo Gabriel veio trazer-lhe a resposta  de suas orações. A cidade seria restaurada? o templo seria reconstruído?  a nação seria redimida do pecado e haveria justiça na terra? Gabriel tinha todas as respostas, e as encontramos todas na famosa profecia das "70 semanas"
Desde o inicio o número sete foi estampado em Israel. Os Israelitas tinham o sábado (Ex 23:12) em que separava o sétimo dia para honrar a Deus. Também tinha os anos sabáticos (Lv 25:1-7) em que deveria deixar a terra descansar a cada sete anos. Os Israelitas foram para o cativeiro porque quebraram essa lei, um ano de cativeiro para cada ano sabático em que não obedeceram ao Senhor (2Cr 36:21-Lv 26:33-34) Eles também tinham o "sábado dos sábados" em que cada 50 anos era separado como o ano do Jubileu (Lv 25:8-17) Agora Daniel seria apresentado a uma nova serie de sábados  "70 semanas" período de sete anos, perfazendo o total de 490 anos de tempos proféticos para os Judeus. No versículo 24 a palavra "semanas" na verdade significa "sete"---setenta setes foram determinados, o que faz 490 anos. Observe que esse período de 490 anos refere-se a Jerusalém e aos Judeus "teu povo [......] tua santa cidade verso 24.  E Deus tem proposito específicos para cumprir nesse período: A remoção do pecado e a introdução da justiça. O resultado será a unção do lugar mais santo do templo, isto é, o retorno em glória de Jesus Cristo à terra para reinar de seu templo de Jerusalém. Amem. 

13 de set. de 2015

Messias.

Quem creu na nossa pregação?
[Era] desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, [era] desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele [foi] ferido por causa das nossas transgressões, [e] moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz [estava] sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. [Isaías 53:3,4,5]


A profecia de Isaías inicia-se no capitulo 52:13,14,15 no verso 13 ele relata a exaltação de Cristo e os outros verso 14,15 trata da humilhação dele. O Novo Testamento refere-se ao capitulo 53 de Isaías pelo menos 85 vezes. Isaías profetizou tudo, setecentos anos antes do nascimento de Cristo. veja o que diz em: (1Pedro 1:10 e 11) 
"Da qual salvação inquiriram e trataram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que vos [foi dada],
Indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos [que] a Cristo [haviam de vir], e a glória que se lhes havia de seguir" Esses versículos de 1Pedro nos informa essa estranha contradição que deixou os profetas do Antigo Testamento perplexo. Eles não percebiam que decorreria um longo período de tempo entre a vinda do Messias, como o Servo sofredor que morre, e seu retorno como Soberano exaltado que reina. O verso 14 informa que o sofrimento físico de Cristo deixou-o tão desfigurado que os homens pasmaram ao vê-lo. Mas quando ele retorna no verso 15 o mundo todo se admirará, ficara perplexo. veja o que diz em: (Zacarias 12:9,10) 
"E acontecerá naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém;
Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e prantearão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito"
Quem creu na nossa pregação? veja mais....

10 de set. de 2015

Jesus e o Gadareno.

Conhecendo o inimigo.
"E CHEGARAM ao outro lado do mar, à província dos gadarenos.
E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo;
O qual tinha a [sua] morada nos sepulcros, e nem ainda com cadeias o podia alguém prender;
Porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em pedaços, e os grilhões em migalhas, e ninguém o podia amansar.
E andava sempre, de dia e de noite, clamando pelos montes, e pelos sepulcros, e ferindo-se com pedras" [ Marcos 5:1 ao 5]


Jesus passou para outra margem; no trajeto quando ia para a província dos gadarenos enfrentou grande tempestade no mar. O príncipe das potestades do ar não queriam que Jesus chegasse na província dos gadarenos, porque lá havia um homem endemoniado.
Aquele homem tinha uma força física anormal e comportamento exótico; podem ser sintomas de possessão. O endemoniado de Gerasa, além de mostrar hábitos estranhíssimos como o de morar em sepulcros, possuía uma força física tal, que tornava impossível contê-lo "Nem mesmo com cadeias alguém podia prendê-lo" no verso 6 diz "E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o" mais aquele homem estava atormentado e desequilibrado emocionalmente, porque os demônios agem na mente humana no verso 7 diz:"E, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes" 
No verso 9 diz:"E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: Legião [é] o meu nome, porque somos muitos" [legião é o meu nome] Note que Jesus não tinha o hábito de conversar longamente com os demônios. Neste caso, a unica entrevista relatada na Bíblia, durou no máximo 10 segundos, e obteve do demônio única declaração necessária para o momento: estava acompanhado por uma legião. O demônio não deu nem uma informação nova para Jesus. Mais para nós sim! Neste episódio, fomos informados de que vários demônios podem ocupar simultaneamente um mesmo corpo e até mesmo em corpos de animais, leia mais.....

9 de set. de 2015

Josué falou ao Senhor.

O sol e a lua param no céu.
"Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor entregou os amorreus na mão dos filhos de Israel, e disse na presença de Israel: Sol, detém-se sobre Gibeão, e tu, lua, sobre o vale de Aijalom.
E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Não está isto escrito no livro de Jasar? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro.
E não houve dia semelhante a esse, nem antes nem depois dele, atendendo o Senhor assim à voz dum homem; pois o Senhor pelejava por Israel"         [Josué 10:12,13,14]
Quando foi a ultima vez que você pediu a Deus que fizesse algo impossível? Quando foi que você disse: “Deus, eu preciso de um milagre”? Eu acredito que uma das razões que nós não vemos Deus fazer coisas grandes nas nossas vidas, é porque nós só sabemos pedir coisas pequenas, limitando o poder de Deus. Deve haver algo de que você precisa muito, algo que está muito além de você. Você está orando por esse algo, mas ao mesmo tempo você não está acreditando que possa acontecer, você está limitando o poder de Deus. Seu sonho pode parecer impossível, pode está além das suas forças, mas para Deus nada é impossível. Mas Deus está te dizendo hoje: “Eu te desafio a pedir-me uma enxurrada do meu poder.” Durante toda a escritura vemos pessoas fazendo isso. Elias orou pra que não chovesse, e por três anos e meio não houve chuva. Josué orou por mais luz do dia, e Deus parou o sol. Siga esses exemplos e dê um passo de fé. Creia em Deus, e veja que seu poder não tem limites!! Deus ainda é um DEUS de milagres!!! 

8 de set. de 2015

Pilatos & Jesus.

O meu Reino não é deste mundo.
Pecar! é como entregar a chave do galinheiro para a raposa. É o mesmo que abrir as comportas para que inclinações más imundem a nossa vida, e tudo o que cresceu a nossa volta. Jesus construiu na cruz a chave que nos livra do mal. comecei essa introdução desta mensagem, com uma certeza, que o pecado que cometeram contra Jesus foi um pecado covarde, começarei  pelo capítulos de João 18:33 ao 38 onde João narra a conversa de pilatos com Jesus,como base para essa mensagem. 

Tornou, pois, a entrar Pilatos na audiência, e chamou a Jesus, e disse-lhe: Tu és o Rei dos Judeus?
Respondeu-lhe Jesus: Tu dizes isso de ti mesmo, ou disseram-to outros de mim?
Pilatos respondeu: Porventura sou eu judeu? A tua nação e os principais dos sacerdotes entregaram-te a mim. Que fizeste?
Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.
Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz"
Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade? E, dizendo isto, tornou a ir ter com os judeus, e disse-lhes: Não acho nele crime algum. [João 18:33 ao 38]
Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem.[Jo 19:11]
Esses versículos nos mostra o diálogo entre pilatos e Jesus; e a indecisão de pilatos sobre se Jesus era culpado ou inocente. veja mais.....

4 de set. de 2015

Fruto da Oração-2

Transformado por Jesus Cristo.
"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda" [Jo 15:16]
Vou começar meu testemunho, no ano de 2006; quando perdi meu melhor amigo que era meu pai; que Deus, o recolheu para eternidade, fui demitido por justa causa da empresa que trabalhava, como motorista de carreta que era minha profissão, por ter bebido, na verdade eu já era um alcoólatra e pensava que bebia socialmente, eu bebia muito. foi um período de muita tristeza, na minha vida e da minha família que sofria com meus erros por culpa da bebida desempregado, final de ano, devendo sem dinheiro para nada era o fim, eu não sabia o que fazer. Em 1991 estive trabalhando em Cuiabá Mato Grosso do norte, lá trabalhei junto com uns caminhoneiros que eram cristão, me falaram de Jesus, mais eu não dei ouvido, só queria trabalhar e beber, me deram uma Bíblia de evangelizar guardei mais nunca abri para ler, um versículo. Hoje tenho 55 anos, sou casado a 30 anos; tenho dois filhos. Minha esposa mulher de oração, orava por mim e pedia para que Jesus mudasse minha historia.Veja o que diz em provérbios 20:24-Os passos do homem são dirigidos pelo SENHOR; como, pois, entenderá o homem o seu caminho? veja mais

3 de set. de 2015

O Caminho de Emaús.

Os Discípulos no Caminho de Emaús.
"Naquele mesmo dia, dois deles estavam de caminho para uma aldeia chamada Emaús, distante de Jerusalém sessenta estádios.
E iam conversando a respeito de todas as coisas sucedidas.
Aconteceu que, enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e ia com eles.
Os seus olhos, porém, estavam como que impedidos de o reconhecer.
Então, lhes perguntou Jesus: Que é isso que vos preocupa e de que ides tratando à medida que caminhais? E eles pararam entristecidos.
Um, porém, chamado Cleopas, respondeu, dizendo: És o único, porventura, que, tendo estado em Jerusalém, ignoras as ocorrências destes últimos dias?
Ele lhes perguntou: Quais? E explicaram: O que aconteceu a Jesus, o Nazareno, que era varão profeta, poderoso em obras e palavras, diante de Deus e de todo o povo, e como os principais sacerdotes e as nossas autoridades o entregaram para ser condenado à morte e o crucificaram.
Ora, nós esperávamos que fosse ele quem havia de redimir a Israel; mas, depois de tudo isto, é já este o terceiro dia desde que tais coisas sucederam.
É verdade também que algumas mulheres, das que conosco estavam, nos surpreenderam, tendo ido de madrugada ao túmulo;
e, não achando o corpo de Jesus, voltaram dizendo terem tido uma visão de anjos, os quais afirmam que ele vive.
De fato, alguns dos nossos foram ao sepulcro e verificaram a exatidão do que disseram as mulheres; mas não o viram.
Então, lhes disse Jesus: Ó néscios e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram! Porventura, não convinha que o Cristo padecesse e entrasse na sua glória? E, começando por Moisés, discorrendo por todos os Profetas, expunha-lhes o que a seu respeito constava em todas as Escrituras.
Quando se aproximavam da aldeia para onde iam, fez ele menção de passar adiante. Mas eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque é tarde, e o dia já declina. E entrou para ficar com eles.
E aconteceu que, quando estavam à mesa, tomando ele o pão, abençoou-o e, tendo-o partido, lhes deu; então, se lhes abriram os olhos, e o reconheceram; mas ele desapareceu da presença deles.
E disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração, quando ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras? [Lucas 24:13 ao 32]
Cleopas e seu companheiro estavam desapontados porque toda a esperança que tinham para Israel se acabara com a morte de Jesus, veja o verso 21-"Ora, nós esperávamos que fosse ele quem havia de redimir a Israel; mas, depois de tudo isto, é já este o terceiro dia desde que tais coisas sucederam"
Não é diferente dos dias atuais; basta algo que as pessoas querem, não dar certo e já a fé começa a diminuir, e já começam a murmurar, aquela igreja tá ficando fria! mais esquecem que a igreja e o templo do Senhor, somos nós, se está ficando fria e as benção não estão acontecendo é poque estamos nos afastando do Senhor, orando e jejuando menos.
Emaús ficava a cerca de 13 quilômetros a noroeste de Jerusalém, e eles voltavam para casa para decidir o que fazer depois do acontecido. (veja mais.....