2 de ago. de 2015

Oração.

Jesus; Ensina a Orar.

"E, quando orares, não sejas como os hipócritas, pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que, por muito falarem, serão ouvidos.
Não vos assemelheis, pois, a eles, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário antes de vós lho pedirdes" (Mateus 6:5,8)


Portanto, vós orareis assim:                                                                           
"Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome.
Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia dá-nos hoje.
Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores.
E não nos induzas à tentação, mas livra-nos do mal; porque teu é o Reino, e o poder, e a glória, para sempre" Amém! (Mateus 6:9,13)

Esse testo ilustra o tipo de vida em que a gloria pessoal não é a sua maior prioridade. Jesus não disse para deixarmos de fazer boas obras diante dos homens, mas que não a façamos com o fim de receber aplauso: veja mais em...
 Mateus  5:16 "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus". A oração, portanto, não tem a finalidade de nos promover. Quando oramos devemos, antes de tudo, mostrar a nossa cara, somos pecadores e não devemos encobrir essa realidade com uma aparência religiosa. A nossa oração é dirigida a Deus, que sonda os corações, e não ha como esconder nada do Senhor Jesus.
A expressão, "entra no teu quarto", vale tanto para orações feita em secreto, quanto para orações publicas, podemos entrar nesse quarto quando estamos sozinho ou ao orarmos diante de uma multidão, o que conta é a nossa real motivação.
Exorcize de suas orações, a influencia dos outros, nessa hora "ninguém é de ninguém", somente de Deus é importante, pois é para Ele que oramos, não para outros.
Deixe de lado de fora também a si mesmo. Se formos induzido pelo Espirito Santo alguma manifestação carismática, cuidado para não reter essa manifestação, motivado unicamente pela preocupação excessiva com a presença dos outros. Onde há o Espirito do Senhor, há liberdade. O religioso fica incomodado com a nossa livre expressão de alegria diante do Senhor, mas não podemos nos deixar afetar por isso. 
No momento da oração devemos nos despir do egoísmo e começar a falar para  o senhor, aquilo que Ele gosta, mesmo quando lhe pedimos alguma coisa, o que conta de verdade, é a sua vontade, pois ele nos atenderá se pedirmos de acordo com aquilo que Ele quer nos dar; veja em  1Jo 5:14,15 "E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve; E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos" O louvor e a adoração constitui em um momento em que estamos boquiabertos com a beleza de Deus, e com a gloria da sua presença, se estivermos preocupados conosco e com nosso problemas, jamais podemos desfrutar intensamente desse período, liberte-se de você mesmo e deixe Jesus cativar seus pensamentos e sua emoções. O apostolo Paulo nos diz em  (1Tessalonicenses 5:17)  para "Orai sem cessar"


   

       


Nenhum comentário: