28 de jun. de 2015

Jesus personagem da Historia.

 O Verbo se fez Carne...
 "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez" (Jo 1:1,2,3)
Jesus; é um personagem da historia, isto é, Ele existiu de fato. Um personagem que existiu antes de haver alguma historia para contar, mais do que isso, Ele mesmo, segundo as escrituras, é quem construiu a historia. Nada nesse mundo acontece sem o seu conhecimento. Nem mesmo pequenos acidentes ocorridos, como a queda de um fio de cabelo escapam do seu olhar, penetrante e perscrutador de Jesus Cristo. Precisamos conhecer mais de sua vida e ministério para saber como devemos nos comportar diante Dele. Sua vida não começou com seu nascimento nem terminou com Sua morte.
" Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;" ( Jo 1:12) 
Ao sair do ventre de sua mãe você ganhou automaticamente a posição de criatura de Deus. Ocorre que somos descendentes de Adão, que perdeu a condição de filho de Deus, embora fosse gerado por Ele mesmo. O pecado foi  moldado na nossa genética, sendo necessário Nascer de novo para se tornar um  filho de Deus. Talvez uma rápida analogia nós ajude na compreensão desta declaração. Neste processo o sangue contaminado pelo pecado de Adão, é substituído pelo sangue purificado de Jesus Cristo, em cuja fecundação não foi utilizado um esperma humano, mas a semente divina. Uma nova raça foi gerada a partir de Jesus Cristo, algo que comemoramos ao participarmos do pão e do vinho durante a Santa Ceia do Senhor. A condição para se tornar parte dessa raça é receber um implante vindo diretamente da natureza espiritual da pessoa de Jesus. Este novo nascimento é de origem espiritual, e não natural, e ocorre simultaneamente a crucificação do velho homem. A morte e a ressurreição de Jesus iniciam um processo de transformação, que culminará com o arrebatamento, quando no nosso corpo não restar nenhum sinal de corruptibilidade  (I Co 15:1,2,3) "Ora, eu vos lembro, irmãos, o evangelho que já vos anunciei; o qual também recebestes, e no qual perseverais,
pelo qual também sois salvos, se é que o conservais tal como vo-lo anunciei; se não é que crestes em vão.
Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras;"

Jesus começou a manifestar o caráter do Pai somente depois de ser revestido de poder.
"E João deu testemunho, dizendo: Vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele.
Eu não o conhecia; mas o que me enviou a batizar em água, esse me disse: Aquele sobre quem vires descer o Espírito, e sobre ele permanecer, esse é o que batiza no Espírito Santo.
Eu mesmo vi e já vos dei testemunho de que este é o Filho de Deus" (Jo 1:32,33,34) Jesus entrou no mundo dos homens como todo ser humano , submeteu-se voluntariamente às regras que o pai estabelecera para candidato ao ministério, obedeceu ao mandamento do batismo instituído por Ele mesmo, e foi o primeiro a receber o dom do Espirito Santo que, mais tarde, prometeu aos seus seguidores. O dom é uma capacitação para exercer uma tarefa específica. A unção pública é um sinal de reconhecimento, uma marca externa de algo que já ocorreu no nosso interior. A cerimonia, por si só não nos transforma em obreiros, mas oficializa e sela definitivamente a nossa autoridade espiritual, é mais funcional do que mística. Jesus, nosso mair exemplo, tinha o Espirito Santo em sua plenitude, desde o momento de sua concepção milagrosa no ventre de Maria O que faltava ainda, no homem Jesus, era um reconhecimento público e visível da unção que estava sobre Ele, o que o Pai fez pessoalmente. Observe a criatividade que o Espirito Santo se manifesta; "sobre o Senhor veio em forma de pomba" Sobre os discípulos em forma de línguas como de fogo (At 2:3) fez Paulo recuperar a visão ao descer sobre ele"Partiu Ananias e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, enviou-me para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.
Logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista: então, levantando-se, foi batizado" (At 9:17,18)
Nesta mensagem conhecemos um pouco das maravilhas que Jesus faz, o agir do Espirito Santo em nossas vidas, nos dando sabedoria e conhecimento, quanto mais lemos as Escrituras, e pedimos entendimento mais queremos aprender a palavra, que nos cura a alma que esta abatida, liberta dos vícios do mundo, mais sendo agora uma nova criatura em Jesus Cristo somos renovados e moldados pelo Espirito Santo...  





Nenhum comentário: