30 de jun. de 2016

A vinda de Jesus.

O dia esta chegando? Prepara-te!!!
1-Amados, esta é agora a segunda carta que vos escrevo; em ambas procuro despertar com estas recordações a vossa mente sincera:  
2-para que vos lembreis das palavras que anteriormente foram ditas pelos santos profetas, bem como do mandamento do Senhor e Salvador, que os vossos apóstolos vos ensinaram. 3-Antes de tudo, considerai atentamente que, nos últimos dias, surgirão escarnecedores anunciando suas zombarias e seguindo suas próprias paixões. 4-Eles proclamarão: "O que aconteceu com a Promessa da sua vinda? Ora, desde que os antepassados morreram, tudo continua como desde o princípio da criação!" 5-No entanto, deliberadamente, eles não reconhecem que desde a Antiguidade, por intermédio da Palavra de Deus foram criados os céus e a terra, e esta foi formada da água e por meio da água. 6-Foi pelas águas que o mundo daquela época foi submerso e destruído 7-Ora, por intermédio da mesma Palavra, os céus e a terra que hoje existem estão também preparados para o fogo, reservados para o Dia do Juízo e para a total destruição dos ímpios. 8-Contudo, amados, há um princípio que não deveis esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia. [1ª Pedro 3:1-8]

Introdução.
Pedro defende a doutrina do retorno de Cristo a terra para estabelecer seu reino e, depois de mil anos, anunciar a nova terra e o novo céu. Pedro não se refere ao arrebatamento da igreja, ou seja, o segredo do retorno de Jesus Cristo no ar (1ª Ts 4:13-18) "O mundo zomba da ideia do retorno de Cristo" (Jd 18) e não vê que toda a historia caminha nessa direção, os pensadores mundano argumentam; "Todas as coisas continuam como sempre, Deus não interferirá na história nem interromperá o passar do tempos!" Pedro menciona exemplo do Antigo Testamento que provam que Deus interfere na história, Ele inicia com a criação do mundo descrita em Gênesis 1:5, feita pela palavra do Senhor, A seguir, fala do dilúvio Gn 6 o julgamento do mundo verso 6, o verso 7 indica que o mundo "tem sido entesourado para o fogo". Deus julgara o pecado quando o homem estiver confiante que nada acontecerá.

A história.
história mostra que a paciência de Deus tem limite, o que foi provado pelo dilúvio, o seu anúncio, feito com o objetivo de trazer o arrependimento, foi recebido com chacota, a exemplo do que ocorre hoje quando anunciamos o juízo de Deus. As pessoas vêem a história em termos de dias e de anos, mas para Deus, o tempo é sempre presente, para Ele milhares de anos são apenas um dia; veja (Salmos 90:4) Verdadeiramente, mil anos aos teus olhos, são como o dia de ontem, que já passou, e como as poucas horas das primeiras vigílias da noite. Todavia, Deus não tarda; ele agirá e cumprira sua palavra quando chegar o momento certo, por-que ele retarda seu julgamento, o temível dia do Senhor? Ele quer que os pecadores se entreguem a Cristo e sejam salvos da ira vindoura.

Conclusão.  
O Dia do Senhor é o período de julgamento também conhecido como grande tribulação, Ele virá sobre todo o mundo, depois de a igreja ser arrebatada para o céu veja (Apo 3:10) Porque deste atenção à minha exortação quanto a suportar os sofrimentos com paciência, Eu, igualmente, te livrarei da hora da tribulação que virá sobre o mundo todo, para pôr à prova os que habitam sobre a terra. O ladrão chega de repente, quando ninguém espera vaja (Mat 24:44)  Portanto, ficai igualmente vós alertas; pois o Filho do homem virá no momento em que menos esperais. O julgamento cairá quando o mundo disser: "Paz e Segurança" veja (1ªTs 5:3)  Quando vos afirmarem: "Paz e segurança!", eis que repentina destruição se precipitará sobre eles, assim como "as dores de parto" tomam uma mulher grávida, e de forma alguma encontrarão escape. Revestir-se de Cristo e vigiar. O povo de Deus não sera pego desprevenido, quando Cristo vier para levá-lo para o céu, mas o mundo se surpreenderá com o julgamento que vira apos isso. Não procuramos paz ou esperança neste mundo, Nós aguardamos o novo céu e nova terra que Deus criará, e na qual Jesus Cristo reinará, veja em (Apocalipse 21:1,2)-Então vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra haviam passado; e o mar já não mais existia. 2-Vi também a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus, adornada como uma linda noiva para o seu esposo amado.Essa segurança abençoada ajuda-nos a nos manter puros e a se fiéis na realizações de nosso trabalho, até a vinda de Jesus. Amém Jesus.








   

Nenhum comentário: