13 de nov. de 2016

O Tentador

Ele era um anjo
Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
mas, do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.
Então, a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.

Porque Deus sabe que, no dia em que dele comerdes, se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. (Gn 3:1-5)

Introdução
Deus não é o autor do pecado nem tenta as pessoas para que pequem; esse trabalho é do tentador de nossas almas satanás! (Tg 1:13,14,15), Já vimos que satanás caiu em pecado antes da obra de Gênesis.(Gn 1:3), Originalmente ele era um bonito anjo que se regozijava com a criação de Deus (Jó 38:4-7), mas ele pecou e foi julgado por Deus (Is 14:12-17), Observe que satanás veio a Eva na pele de uma serpente, pois é mascarado e não aparece para as pessoas com seu caráter verdadeiro. Em Gênesis cap 3 satanás é a serpente que engana (II Co 11:3); em Gênesis 4, ele é o mentiroso homicida (Jo 8:44); temos que ter cuidado para evitar os caminhos enganosos desse demônio.

O Alvo  
Satanás mira a mente de Eva (II Co 11:1-3) e consegue enganá-la, a mente do homem é uma parte de seu ser que foi criada á imagem de Deus, (Cl 3:9-10), assim, satanás ataca Deus quando ataca a mente humana, satanás usa mentiras. Ele é mentiroso, o pai da mentira (Jo 8:44), satanás não pode vencer se a mente se apegar a verdade de Deus; mas, se a mente duvida da palavra de Deus, ela abre espaço para que as mentiras do demônio se instale , satanás questiona a palavra de Deus, nega a palavra de Deus depois, a substitui por suas próprias mentiras, observe que ele tenta minar nossa fé na bondade de Deus, ele sugere a Eva que Deus resistia a eles ao mantê-lo afastados da árvore do conhecimento do bem e do mal. Quando questionamos a bondade de Deus e duvidamos de seu amor, favorecemos diretamente a satanás, este faz com que a tentação soe maravilhosa ao dizer: serei como Deus, o próprio satanás quis ser semelhante ao Altíssimo (Is 14:14), e ,séculos mais tarde, ele ofereceu a Cristo todos os reinos do mundo, se Cristo o adorasse; Mt 4:8 Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. Mt 4:9 E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.

Conclusão
Eva não deveria ter dado lugar ao diabo (Ef 4:27), ela devia ter se apegado á palavra de Deus e resistido ao diabo, ficamos nos perguntando onde estava Adão durante essa conversa, de qualquer forma, Eva afastou-se da palavra de Deus, ao negligenciá-la livremente, ela acrescentou nem tocareis á palavra de Deus de certamente morrerás para, para que não morrais. No versículo 6 vemos a trágica ação da cobiça da carne boa para se comer dos olhos agradável aos olhos e da vaidade desejável para dar entendimento; veja (1ªJoão 2:15-17). É difícil pecar sozinho, há algo em nós que nos faz querer compartilhar o pecado com os outros, Adão pecou deliberadamente e mergulhou o mundo em julgamento. veja 1ªTm 2:14 E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. De imediato, veio a perda da inocência e da glória e o sentimento de culpa, eles tentaram cobrir a nudez com vestimentas feitas por eles mesmos, as quais Deus não aceitou, além disso, vemos a perda do desejo de ter amizade com Deus. Eles se esconderam quando ouvem Deus se aproximando! A culpa, o temor e a vergonha quebram a amizade que usufruíam com Deus antes da desobediência. Observe que também cresce uma atitude de autodefesa; o homem culpa a mulher, e mulher culpa a serpente, vemos aqui o trágico efeito interior do pecado, corroendo o interior da humanidade até hoje, depois de séculos e séculos. Oremos para que o Senhor nos de discernimento de Espirito para não cair nas ciladas do inimigo das nossas almas. Amem.






















19 de out. de 2016

Deus

Não existe nada difícil para Deus.
Ah Senhor DEUS! Eis que tu fizeste os céus e a terra com o teu grande poder, e com o teu braço estendido; nada há que te seja demasiado difícil;  (Jeremias 32:17)

Introdução.
Todo cristão tem sido chamado por Deus para ser testemunha de Cristo Jesus. Testemunhamos, em primeiro lugar, fazendo a nossa parte para espalhar a boa notícia da grande salvação que temos em Cristo. Também testemunhamos simplesmente por viver a nova vida que temos em Cristo em todas as áreas da vida. A fim de nos ajudar nessa tarefa, Deus nos deu o poder do Espírito Santo. 
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. (Atos 1:8) O Espírito Santo nos ajuda a espalhar o evangelho e a viver a vida de Cristo como Deus quer que vivamos. Assim refletindo Cristo, em quem é a vida que é a luz dos homens.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. (João 1:4,5)
Às vezes, porém, a oposição das forças do mal parecem dominar a luz do nosso testemunho. Embora saibamos que a escuridão não pode superar a luz, apesar de sabermos que Cristo venceu a escuridão do mundo (João 16:33), não parece sempre dessa forma. Às vezes, parece que a escuridão superou a luz. Às vezes, parece que a escuridão é mais poderosa do que a luz

A revelação de Jeremias.
Jeremias estava vivendo tempos como esse, em que a escuridão parecia ter superado a Luz, ele que profetizou sobre o reino do Norte praticamente a vida inteira, agora estava no reino do Sul, Judá, estava cercada pelos babilônios e a queda era iminente, o povo seria levado para o cativeiro babilônico.
Estando ali em Judá, Deus manda Jeremias comprar um terreno, ele o faz diante de várias testemunhas, e pede para que a Escritura de compra do terreno seja colocada em um vaso de barro para que se possa conservar por muitos dias. Era um sinal, da grande misericórdia do Senhor, assim como o povo seria levado cativo, Deus estava mostrando que esse povo um dia retornaria para a sua terra.
Eis que eu os congregarei de todas as terras, para onde os tenho lançado na minha ira, e no meu furor, e na minha grande indignação; e os tornarei a trazer a este lugar, e farei que habitem nele seguramente. (Jeremias 32:37)

Conclusão.
Naquele momento era possível ver apenas a escuridão, mas Jeremias teve a revelação da Luz prevalecendo. Em momentos como estes é necessário a oração de Jeremias, ela nos faz lembrar de algo importante sobre Deus. Embora o contexto de sua oração era uma situação específica na história de Judá, proclama um princípio geral a respeito de Deus que se aplica em todas as situações e em todos os momentos. Não há nada difícil demais para Deus. Não há nada que Deus não possa lidar. Ele nos envia como testemunhas de Jesus Cristo no meio da escuridão e do poder do Seu Espírito nos ajuda a realizar o impossível, Hoje, portanto, brilhe a luz do seu testemunho no meio da escuridão que o rodeia, pois não há nada difícil demais para Deus. Amém Jesus









6 de out. de 2016

O Inimigo

Satanás; o inimigo da nossa Alma.
“E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, Em que noutro tempo
andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência;” – (Efésios 2:1-2)

Introdução.
Neste texto , o apóstolo Paulo descreve Satanás pela primeira vez como um “príncipe” com poder, porque ele tem poder autêntico no mundo (1 João 5:19). Este poder foi dado a ele por Deus (Lucas 4:6). Satanás tem poder sobre algumas doenças (Lucas 13:16; ver também 2 Coríntios 12:7) aqui, não se sabe se o “espinho” de Paulo era uma doença ou qualquer outra coisa) . Em certo sentido, Satanás tem poder sobre a morte (Hebreus 2:14). A razão pela qual Satanás é chamado de príncipe, em vez de rei é porque há apenas um rei, Jesus Cristo (1 Timóteo 6:15)
Satanás também tem poder sobre algumas pessoas. Os “filhos da desobediência ” referidos em Efésios 2:2 são aqueles que não confiaram em Cristo como Senhor e Salvador (Atos 26:18 , 2 Coríntios 04:04 , Apocalipse 13:12) .Os demônios também estão sob o domínio de Satanás (Mateus 12:24), e um de seus títulos é “príncipe dos demônios” (Mateus 9:34). Satanás tem um reino (Mateus 12:26) e um trono (Apocalipse 2:13). Satanás é chamado de príncipe, porque ele é governante e possui poder para manifestar o mal no mundo por meio de influenciar as pessoas e comandar demônios.
“potestade do ar” em Efésios 2:02 pode referir-se ao reino invisível acima da terra, onde Satanás e seus demônios estão. Em Efésios 6:12, Paulo escreve: “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” este reino nos lugares celestiais pode ser uma localidade real, mas também pode ser sinônimo de “mundo” – João 12:31 . Esse mundo inteiro é de domínio de Satanás (Mateus 4:8-9 ) 

Conclusão.
Embora Satanás tem poder e autoridade no sistema mundial atual em que vivemos, o seu poder é limitado, sempre sob o controle soberano de Deus (Jó 1:12), e é temporário (Romanos 16:20). Deus deixou claro que só há uma maneira de escapar do poder do domínio de Satanás, e que é através de Seu Filho, Jesus (Atos 26:18 , Colossenses 1 :13 – 14). É Jesus que, falando da cruz iminente, declarou vitória : “Agora o príncipe deste mundo será expulso” (João 12:31) Jesus veio para nos dar vida; e vida em Abundancia portanto só Ele é digno de adoração em espirito e em verdade. Amém Jesus.




20 de set. de 2016

A Vida

A Cenoura, o Ovo e o Café
Introdução
Uma Moça falou a seu pai, sobre a vida e como as coisas 
estavam difíceis para ela.         
Já não sabia o que havia de fazer, estava cansada de lutar e de combater, parecia-lhe que assim que um problema estava resolvido, um outro surgia.
Então, o pai a levou até a cozinha!
Encheu três pequenas panelas com água e colocou-a no fogo Assim que a água começou a ferver, numa panela colocou a cenoura, noutra ovo e, na terceira, pó de café; deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra. A filha esperou impacientemente, imaginando o que dali iria resultar, minutos depois, ele apagou o fogo, pegou as cenouras, os ovos e o café, colocando-os em recipientes separados; virou-se para a filha e preguntou:
-Querida, o que estas a ver?
-Cenoura, ovos e café; respondeu ela!
Ele pediu-lhe para ela provar as cenoura, Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias; Ele então pediu-lhe que pegasse os ovos e o quebrasse, Ela obedeceu e, depois de retirar a casca, verificou que o ovo endurecera com a fervura, finalmente, Ele lhe pediu que tomasse um gole de café, Ela sorriu ao sentir o aroma delicioso e então perguntou:

Adversidade  
O que é que isto significa, pai?
Cada um destes- a cenoura, o ovo e o café, enfrentou a mesma adversidade, na água ao ferver, mas cada um reagiu de maneira diferente, a cenoura, outrora crua e rígida, amoleceu e tornou-se frágil, os ovos, antes frágeis, mesmo a casca protegendo o interior, tornou-se firme e mais resistentes, já o pó de café é incomparável: depois de colocado na água fervente, ele mudou a própria água.

Conclusão 
Apos profundo silêncio, o pai prosseguiu:
-Qual deles és tu? Quando a adversidade bate á tua porta, como respondes?
És a cenoura, o ovo ou o pó de café? És como a cenoura, parecendo firme e forte, mas, com a dor e a adversidade, murcha e torna-se frágil, perdendo a sua força? 
Ou será que és como o ovo, começando maleável, mas, depois de sofrer alguma pressão da vida, torna-se duro?
A sua "casca" até parece a mesma, mas por dentro, está duro, será que és como o pó de café ? 
Transformas o meio que te aflige, altera a que causa dor e oferece algo melhor e mais gostoso do que havia antes da adversidade?

"​Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte. (2º Co 12:9,10)

O prazer que o Apostolo Paulo sentia nas adversidade era saber que isso lhe aproximaria de Jesus Cristo, aliás ele diz que é por esse motivo que "para que em mim habite o poder de Cristo". 
E você, como lida com a adversidade!!!
Amem Jesus.















                                 
                                                                         

17 de set. de 2016

O Filho

O Filho e as Obras de Arte

Um homem muito rico e seu filho tinham grande paixão pelas artes. Muito unidos, se
O Filho.
sentavam juntos para admirar as grandes obras de arte que tinham em sua coleção.
Por obra do destino, seu filho foi para guerra. Ele era muito valente e corajoso, mas, morreu em batalha, quando resgatava outro soldado. O pai recebeu a notícia e sofreu profundamente a morte de seu único filho.
Um mês mais tarde, alguém bateu à sua porta… Era um jovem com uma grande tela em suas mãos e foi logo dizendo ao homem:
” – O senhor não me conhece, mas eu sou o soldado por quem seu filho deu a vida, ele salvou muitas vidas nesse dia e estava me levando a um lugar seguro, quando uma bala tirou sua vida”.
Ele falava muito do senhor e de seu amor pelas artes. O rapaz estendeu os braços para entregar a tela:
” – Eu sei que não é muito, e eu não sou um grande artista, mas sei também que seu filho gostaria que o senhor recebesse isto”.
O pai abriu a tela. Era um retrato de seu filho, pintado pelo jovem soldado. Ele olhou com profunda admiração a maneira com que o soldado havia capturado a personalidade de seu filho na pintura.
O pai estava tão atraído pela expressão dos olhos de seu filho, que seus próprios olhos encheram-se de lágrimas.
Ele agradeceu ao jovem soldado, e ofereceu-se para pagar-lhe pela pintura.
” – Não, senhor, eu nunca poderei pagar o que seu filho fez por mim! Essa pintura é um presente”.

3 de set. de 2016

Apostolo Paulo

O Apostolo Paulo e os Falsos Mestres.
Baseado em  Colossenses Capítulo 2;
1-Pois quero que saibam o quanto eu tenho trabalhado por vocês, e pelos que moram em Laodicéia, e por muitos outros que não me conhecem pessoalmente.
2-Eu trabalho para que o coração deles se encha de coragem e eles sejam unidos em amor e assim fiquem completamente enriquecidos com a segurança que é dada pela verdadeira compreensão do segredo de Deus. Esse segredo é Cristo,
3-o qual é a chave que abre todos os tesouros escondidos do conhecimento e da sabedoria que vêm de Deus.
4-Eu digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com explicações falsas, mesmo que pareçam muito boas.
5-Porque, embora no corpo eu esteja longe, em espírito eu estou com vocês. E fico alegre em saber que vocês estão unidos e firmes na fé em Cristo.
6-Portanto, já que vocês aceitaram Cristo Jesus como Senhor, vivam unidos com ele.
7-Estejam enraizados nele, construam a sua vida sobre ele e se tornem mais fortes na fé, como foi ensinado a vocês. E dêem sempre graças a Deus. [Cl 2:1-7]

Introdução.
O Apostolo Paulo vai ao centro do problemas e, denuncia os falsos mestres, Ele assegura com clareza a suficiência de Cristo para todas as necessidades, Paulo faz trés advertência, tão necessária hoje como na época dele. Paulo estava muito oprimido, enfrentava luta espiritual de oração contra satanás que tentava desviar os crentes. Ele sabia como derrotar satanás, com oração e com a palavra de Deus (Ef 6:17-18), Ele ensinava para ver os santos unidos em Cristo para que usufruíssem das bênção maravilhosas que tinham nele, em Cristo, temos "todo os tesouros da sabedoria e do conhecimento" (verso 3), mesmo que os falsos mestres tenham filosofias fascinantes, não vale a pena levar em consideração nenhuma filosofia feita pelo homem que não tenha espaço para Cristo. Porque nos rebaixamos ao seguir doutrinas feitas pelo homem, se somos ricos em Cristo? deixe que os lideres religiosos desenvolvam suas doutrinas secretas temos toda sabedoria escondida em Cristo,pois estamos "ocultos juntamente com Cristo, em Deus. As filosofias do homem são atraentes, Eles dão um show de sabedoria e de inteligencia, e, muitas vezes, os cristãos jovens são enganados pelo raciocínios falazes  destes falsos mestres. Como o crente derrota essas filosofias?

Ande em Cristo (verso 6)
Você é salvo pela fé, portanto ande pela fé, Como é salvo pela palavra, ande de acordo com palavra, Como é salvo pela obra do Espirito, Ande nele. A continuação da vida cristão é como seu início, pela fé em Deus.

Cresça em Cristo (verso 7)
Tenha raízes que se aprofundem na riqueza da palavra, tenha um firme fundamento, assentado sobre Jesus Cristo. Como é importante aprender do Senhor! Se o crente não estiver firmado em Cristo, fundamentado na palavra e edificado na verdade da Bíblia, ele cai nas armadilhas das filosofias religiosas.

Força de Cristo o teste (verso 8)
Teste todo o sistema religioso altissonante com a pergunta: "Cristo tem a supremacia nesse sistema?". Quase todos os sistema religiosos de hoje dão um lugar de destaque para ele, mas apenas o verdadeiro cristianismo bíblico dá a supremacia a Cristo, nosso Senhor.

Aproxime-se da plenitude dele (verso 9-10)
Perceba se não há substituto para Cristo, e, que nele temos tudo de que precisamos, em geral, os crentes sentem falta de alguma coisa que Jesus Cristo não pode suprir quando mergulham na vida mundana ou se deixam apanhar pelos sistemas feito pelo homem "Recebemos a plenitude nele! Temos uma posição maravilhosa em Jesus Cristo.

Conclusão
Os falsos mestres fizeram uma miscelânea e tanto, misturaram misticismo oriental com as filosofias gregas e com o legalismo judeu. Mas a carne ama ser religiosa, contanto que a religião não tenha uma cruz para crucificá-la, os crentes colossenses estavam envolvidos no legalismo Judeu, nos rituais, nas dietas, nos dias santos e assim por diante. Paulo clama: "Ninguém pois,vos julgue por causa de comida ou bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou sábados, tudo isso tem sido sombra das coisa que haviam de vir; porém o corpo é de Cristo" (versos 16-17). Esses cristão se voltaram da plenitude de Cristo para o

20 de ago. de 2016

Salomão e a Vida.

Vida; Contradições e Mistério


As palavras do Mestre, filho de Davi, rei em Jerusalém:
"Que grande inutilidade! ", diz o Mestre. "Que grande inutilidade! Nada faz sentido!"
O que o homem ganha com todo o seu trabalho em que tanto se esforça debaixo do sol?
Gerações vêm e gerações vão, mas a terra permanece para sempre. [Eclesiastes 1:1-4]

Introdução
Viver realmente vale a pena? Salomão olha a vida com suas contradições e mistérios, e se pergunta! Se o trabalho interminável da existência vale a pena? As pessoas trabalham a vida inteira, depois morrem, e alguém menos valoroso herda suas posses e desperdiça-as. Salomão chega á conclusão de que o melhor a fazer é desfrutar a benção de Deus, temê-lo e guardar sua palavra hoje, sem duvida, com a luz que o N/T trouxe. veja o que diz em (1Co 15:58 Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil).

De Baixo do Sol.
Lembre-se de que Salomão fala a respeito do que ele vê e conhece debaixo do sol. Se lermos só Eclesiastes ficaria como que na penumbra; você tem de prosseguir até a revelação total que o  N/T fornece a fim de ver o desígnio completo de Deus, muitos cultos falsos citam versículos isolados desse livro para comprovar suas doutrinas estranhas Eclesiastes afirma que os homens morrem como animais e não há vida após morte? Não, de forma alguma. Veja o que diz: (Ec 2:14 O homem sábio tem olhos que enxergam, mas o tolo anda nas trevas; todavia, percebi que ambos têm o mesmo destino...Ec 2:15 Então pensei comigo mesmo: O que acontece ao tolo também me acontecerá. Que proveito eu tive em ser sábio? Então eu disse no meu íntimo: Isso não faz o menor sentido!
Ec 2:16 Nem o sábio, nem o tolo, serão lembrados para sempre; nos dias futuros ambos serão esquecidos. Como pode o sábio morrer como morre o tolo?)Observe que Salomão acredita em vida após morte. Em (Ec 3:17 Pensei comigo mesmo: O justo e o ímpio, Deus julgará a ambos, pois há um tempo para todo propósito, um tempo para tudo o que acontece).Ele menciona que haverá um julgamento futuro, e também em (Ec 11:9 e 12:14)Se não houver vida após a morte, como poderia haver um julgamento futuro? Em (Ec 3:19-20)Ele se refere ao que vai acontecer tanto com o animal como com o homem que ambos vão para o mesmo lugar o pó, no entanto, o versículo 7 afirma que o espirito do homem volta para Deus; veja: (Ec 12:7 o pó volte à terra, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o deu.)Salomão não tem a revelação completa do N/T a respeito da vida, da morte, da ressurreição e do julgamento, mais Ele não contradiz os ensinamento do Novo Testamento.

Conclusão
Eclesiastes ensina que devemos apenas beber, comer e aproveitar a vida? Não , No entanto, ensina que devemos receber as benção de Deus e usufruí-las enquanto podemos. Há equilíbrio entre as passagens de gozo e de morte; veja(Ec 2:24 Para o homem não existe nada melhor do que comer, beber e encontrar prazer em seu trabalho. E vi que isso também vem da mão de Deus...Ec 2:25 E quem aproveitou melhor as comidas e os prazeres do que eu?...Ec 2:26 Ao homem que o agrada, Deus recompensa com sabedoria, conhecimento e felicidade. Quanto ao pecador, Deus o encarrega de ajuntar e armazenar riquezas para entregá-las a quem o agrada. Isso também é inútil, é correr atrás do vento)Salomão quer dizer, que em vista da brevidade da vida e da certeza da morte, goze hoje as bençãos de Deus e os frutos do seu trabalho, use essas bençãos para a glória do Senhor, isso está de acordo com o que o Apostolo Paulo diz, veja em (1Tm 6:7 pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar;)Salomão não aconselha o prazer temerário ou a embriaguez, antes, ele encoraja-nos a apreciar a vida e sua bênçãos enquanto podemos fazer isso, as verdades de Deus não são reveladas todas de uma vez, na Bíblia, pois a revelação da verdade é progressiva, devemos interpretar Eclesiastes a luz do Novo Testamento. Se tudo termina com morte, então a vida não vale a pena e, Na verdade, os seres humanos são infelizes. Mas a vida torna-se uma aventura de fé emocionante quando conhecemos Cristo como nosso salvador e Senhor, e nosso trabalho no Senhor não e vão, porque um dia, seremos recompensados (1ª Co 15:51-58)A salvação e a ressurreição em Cristo fazem com que a vida valha a pena. "Aquele porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente" (Jo 2:17)" As suas obras os acompanham" (Ap 14:13) Os capítulos 11-12 apresentam as conclusões de Salomão, que defende o seguinte: viva pela fé, obedeça a Deus, e o Senhor cuidará do resto, Desfrute suas bençãos agora, e invista sua vida no que realmente conta. Amém Jesus.

  












  


25 de jul. de 2016

Homens que creram em Deus.

Homens que venceram porque tiveram fé em Deus.


Introdução
Aprenderemos com dois homens como vencer o medo na hora da adversidade na vida.
VENCER É:Triunfar, obter vantagem, ter bom êxito, conseguir ou alcançar o seu fim, chegar ao fim.
Os primeiro homem de coragem que consideramos aqui é O Apostolo Paulo.

O apostolo Paulo possuía pelo menos três segredos para enfrentar o medo:  
Deslocava sua visão das adversidades presentes e a colocava no futuro
Paulo não fixava seu olhar na adversidade, na tribulação ou no dia mal que estivesse vivendo, mas desviava o olhar daqueles momentos e olhava mais adiante (Rm 8:18 Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada)
Olhava com os olhos da fé para a vitória final
Apesar de todo o sofrimento, ele não atentava para o momento, para as coisas temporais, mas para as eternas. Confiava que ninguém poderia jamais roubar a vitória das suas mãos (Rm 8:38-Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, 39-nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor)
Sabia que as tribulações eram momentâneas
A leve e momentânea tribulação de Paulo não ofuscou sua visão das glórias que Cristo reservara para ele no céu (2Co 4:17-Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória; 18-não atentando nós nas coisas que se vêem, mas sim nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, enquanto as que se não vêem são eternas.

O segundo homem de coragem que analisaremos aqui é Jó.
As suas adversidades foram: a morte de sete filhos e três filhas no mesmo dia, sete mil ovelhas carbonizadas pelo fogo que desceu do céu, mil bois, quinhentas jumentas e três mil camelos roubados. Depois de ter perdido todos os seus bens, Jó foi acometido de uma chaga maligna do alto da cabeça à planta dos pés.

Jó possuía pelo menos três segredos para enfrentar o medo:
Não abriu mão de sua fé em Deus;
Após receber a notícia catastrófica sobre a perda de seus bens e a morte de seus filhos, Jó se manteve firme na fé (Jó 1:20-Então Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a sua cabeça e, lançando-se em terra, adorou; 21-e disse: Nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá. O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor. 22-Em tudo isso Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.)
Não se desesperou;
Ele acabou fazendo uma das mais sublimes declarações contidas na Bíblia, que está em (Jó 19:25-Pois eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. 26-E depois de consumida esta minha pele, então fora da minha carne verei a Deus;)
Fixou o seu olhar no futuro
A adversidade poderia até durar toda a sua vida, mas ele sabia que haveria de encontrar-se com Deus em um corpo incorruptível      .(1Co 15:54-Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrito: Tragada foi a morte na vitória)

Conclusão.

O crente também precisa fixar os seus olhos no futuro, sabendo que o Senhor dos senhores o ajudará a vencer as tribulações que viram ao longo de sua caminhada na fé, nada pode desviar ou apagar a chama do primeiro amor pelo Evangelho do Senhor Jesus Cristo nosso Salvador. Amém.




16 de jul. de 2016

A voz de Deus.

Ouvi a voz do Senhor.                                                 

6-Então um dos serafins voou até mim trazendo uma brasa viva, que havia tirado do altar com uma tenaz.
7-Com ela tocou a minha boca e disse: "Veja, isto tocou os seus lábios; por isso, a sua culpa será removida, e o seu pecado será perdoado".
8-Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: "Quem enviarei? Quem irá por nós? " E eu respondi: "Eis-me aqui. Envia-me! "
9-Ele disse: "Vá, e diga a este povo: "Estejam sempre ouvindo, mas nunca entendam; estejam sempre vendo, e jamais percebam. (Isaías 6:6-9)

Introdução.
Tudo, até esse ponto, foi a preparação. Agora, Deus podia chamar Isaías e usar-lo para pregar sua palavra, o profeta não estava mais enredado na própria necessidades; queria fazer a vontade do Senhor. Ele não estava mais oprimido pelo pecado;sabia que Deus estava sentado no trono . Agora, Ele estava pronto para trabalhar.         O chamado é uma evidencia da graça de Deus, Ele está disposto a usar os seres humanos para realizar sua vontade na terra. Com certeza, o Senhor poderia enviar um dos serafins e seria abençoado de imediato e com perfeição. No entanto o Senhor quer usar lábios humanos para proclamar sua Palavra. Hoje o Senhor ainda está chamando os crentes, mas infelizmente poucos respondem seu chamado, na época de Isaías, 
apenas um remanescente obedecia.

O povo não acredita.
"Ide e Anunciai" Essa é a ordem de Deus para nos hoje "Sereis minha testemunha até os confins da terra" (Et 1:8)O Senhor não deu uma ordem fácil para o profeta,pois a nação não estava disposta a ouvir suas mensagens sobre o pecado e o julgamento, no capítulo 1, o Senhor retrata a nação como um corpo doente, coberto de feridas e chagas inflamadas e, como os animais teimosos  e rebeldes, muito ignorante para ouvir ao próprio dono. O capítulo 5 descreve a nação como uma bela vinha que não dá uvas boas. Ao ler o capítulos 1-5, entendemos o fardo que Deus deu a Isaías. A nação era próspera por que pregar sobre pecado? As senhoras elegantes não gostariam, nem os nobres. O povo não acredita na vinda do Julgamento, quando está rico pleno e satisfeito. Porque meu povo peco por falta de conhecimento!

Conclusão.
Deus está dizendo que deliberadamente cegou e condenou a nação?     Não, de forma alguma, o que Ele diz, é que a palavra do Senhor tem esse efeito de cegar e endurecer os pecadores que não as escutam e não se entregam. O mesmo sol que derrete o gelo, endurece o barro. Observe os passos descendentes em João 12:37-Mesmo depois que Jesus fez todos aqueles sinais miraculosos, não creram nele. por isso não podiam crer, veja mais: João 12:39-Por esta razão eles não podiam crer, porque, como disse Isaías noutro lugar: 40-"Cegou os seus olhos e endureceu os seus corações, para que não vejam com os olhos nem entendam com o coração, nem se convertam, e eu os cure".
41-Isaías disse isso porque viu a glória de Jesus e falou sobre ele. Assim como os dias de hoje, não é diferente, muitos não creem na volta de Jesus, estão com o coração, endurecido para ouvir a mensagem pregada, Mais um servo de Deus, tem de proclamar a palavra do Senhor independente de como o povo responde a ela. Amém.  













       

30 de jun. de 2016

A vinda de Jesus.

O dia esta chegando? Prepara-te!!!
1-Amados, esta é agora a segunda carta que vos escrevo; em ambas procuro despertar com estas recordações a vossa mente sincera:  
2-para que vos lembreis das palavras que anteriormente foram ditas pelos santos profetas, bem como do mandamento do Senhor e Salvador, que os vossos apóstolos vos ensinaram. 3-Antes de tudo, considerai atentamente que, nos últimos dias, surgirão escarnecedores anunciando suas zombarias e seguindo suas próprias paixões. 4-Eles proclamarão: "O que aconteceu com a Promessa da sua vinda? Ora, desde que os antepassados morreram, tudo continua como desde o princípio da criação!" 5-No entanto, deliberadamente, eles não reconhecem que desde a Antiguidade, por intermédio da Palavra de Deus foram criados os céus e a terra, e esta foi formada da água e por meio da água. 6-Foi pelas águas que o mundo daquela época foi submerso e destruído 7-Ora, por intermédio da mesma Palavra, os céus e a terra que hoje existem estão também preparados para o fogo, reservados para o Dia do Juízo e para a total destruição dos ímpios. 8-Contudo, amados, há um princípio que não deveis esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia. [1ª Pedro 3:1-8]

Introdução.
Pedro defende a doutrina do retorno de Cristo a terra para estabelecer seu reino e, depois de mil anos, anunciar a nova terra e o novo céu. Pedro não se refere ao arrebatamento da igreja, ou seja, o segredo do retorno de Jesus Cristo no ar (1ª Ts 4:13-18) "O mundo zomba da ideia do retorno de Cristo" (Jd 18) e não vê que toda a historia caminha nessa direção, os pensadores mundano argumentam; "Todas as coisas continuam como sempre, Deus não interferirá na história nem interromperá o passar do tempos!" Pedro menciona exemplo do Antigo Testamento que provam que Deus interfere na história, Ele inicia com a criação do mundo descrita em Gênesis 1:5, feita pela palavra do Senhor, A seguir, fala do dilúvio Gn 6 o julgamento do mundo verso 6, o verso 7 indica que o mundo "tem sido entesourado para o fogo". Deus julgara o pecado quando o homem estiver confiante que nada acontecerá.

A história.
história mostra que a paciência de Deus tem limite, o que foi provado pelo dilúvio, o seu anúncio, feito com o objetivo de trazer o arrependimento, foi recebido com chacota, a exemplo do que ocorre hoje quando anunciamos o juízo de Deus. As pessoas vêem a história em termos de dias e de anos, mas para Deus, o tempo é sempre presente, para Ele milhares de anos são apenas um dia; veja (Salmos 90:4) Verdadeiramente, mil anos aos teus olhos, são como o dia de ontem, que já passou, e como as poucas horas das primeiras vigílias da noite. Todavia, Deus não tarda; ele agirá e cumprira sua palavra quando chegar o momento certo, por-que ele retarda seu julgamento, o temível dia do Senhor? Ele quer que os pecadores se entreguem a Cristo e sejam salvos da ira vindoura.

Conclusão.  
O Dia do Senhor é o período de julgamento também conhecido como grande tribulação, Ele virá sobre todo o mundo, depois de a igreja ser arrebatada para o céu veja (Apo 3:10) Porque deste atenção à minha exortação quanto a suportar os sofrimentos com paciência, Eu, igualmente, te livrarei da hora da tribulação que virá sobre o mundo todo, para pôr à prova os que habitam sobre a terra. O ladrão chega de repente, quando ninguém espera vaja (Mat 24:44)  Portanto, ficai igualmente vós alertas; pois o Filho do homem virá no momento em que menos esperais. O julgamento cairá quando o mundo disser: "Paz e Segurança" veja (1ªTs 5:3)  Quando vos afirmarem: "Paz e segurança!", eis que repentina destruição se precipitará sobre eles, assim como "as dores de parto" tomam uma mulher grávida, e de forma alguma encontrarão escape. Revestir-se de Cristo e vigiar. O povo de Deus não sera pego desprevenido, quando Cristo vier para levá-lo para o céu, mas o mundo se surpreenderá com o julgamento que vira apos isso. Não procuramos paz ou esperança neste mundo, Nós aguardamos o novo céu e nova terra que Deus criará, e na qual Jesus Cristo reinará, veja em (Apocalipse 21:1,2)-Então vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra haviam passado; e o mar já não mais existia. 2-Vi também a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus, adornada como uma linda noiva para o seu esposo amado.Essa segurança abençoada ajuda-nos a nos manter puros e a se fiéis na realizações de nosso trabalho, até a vinda de Jesus. Amém Jesus.








   

21 de mai. de 2016

Espirito Santo.

O que a Bíblia diz sobre o Espírito Santo?       

O Espírito Santo é a fonte da verdade. A Bíblia diz em (João 14:16-17) “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre, a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.”
Receber o Espírito Santo significa nascer de novo. A Bíblia diz em (João 3:5-7) “Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo.”
Para receber o Espírito Santo é só pedir e depois seguir a Sua direção. A Bíblia diz em (Lucas 11:13) “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” (Atos 5:32) “E nós somos testemunhas destas coisas, e bem assim o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.”
O Espírito Santo é parte da Trindade. A Bíblia diz em (Atos 5:3-4) “Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo e retivesses parte do preço do terreno? Enquanto o possuías, não era teu? e vendido, não estava o preço em teu poder? Como, pois, formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.”
O Espírito Santo é Deus vivendo naqueles que creêm. A Bíblia diz em (Mateus (18:19-20) “Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.”
O Espírito Santo está presente em tempos de tribulação. A Bíblia diz em (Mateus 10:19-20) “Mas, quando vos entregarem, não cuideis de como, ou o que haveis de falar; porque naquela hora vos será dado o que haveis de dizer. Porque não sois vós que falais, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.”
O Espírito Santo ajuda-nos a adorar a Deus. A Bíblia diz em (João 4:23-24) “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.”

O Espírito Santo dá-nos a habilidade de conversar sobre temas espirituais com convicção. A Bíblia diz em (Atos 1:8) “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.” [Amém Jesus]

20 de mai. de 2016

Pela Esperança da Salvação

Esperança e Salvação.
Baseado em 1º Pedro 1:3-5.                                       
3-Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo. Por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva.
4-Assim esperamos possuir as ricas bênçãos que Deus guarda para o seu povo. Ele as guarda no céu, onde elas não perdem o valor e não podem se estragar, nem ser destruída
5-Essas bênçãos são para vocês que, por meio da fé, são guardados pelo poder de Deus para a salvação que está pronta para ser revelada no fim dos tempos.

Introdução.
Nossa eleição foi para que ocupássemos três cadeiras ao mesmo tempo, a primeira é a da santificação, a segunda é a da obediência, e a terceira a da aspersão (veja Hb 12:24)-"e a Jesus, o Mediador da nova aliança, e ao sangue da aspersão que fala coisas superiores ao que fala o próprio Abel"
Quando falamos de salvação, nos referimos a um processo que começou na cruz e se estende por toda a eternidade. Devemos então olhar para ontem, para hoje e para sempre. A salvação pode transformar-se num verbo conjugado em todos os tempos; passado, presente e futuro.

Veja.
No passado; Fomos salvos da condenação  do pecado; Jesus nos regenerou (1º Pe 1:3)
Jesus foi condenado em nosso lugar, e na cruz atraiu para junto de si todos os pecadores.
"E eu, quando for levado da terra, atrairei todos a mim mesmo" (Jo 12:32) 
No futuro; Seremos salvos da presença do pecado; Há uma dimensão futura para salvação, tudo acontecerá num lugar onde o pecado não estará presente."A salvação que está preparada para se revelar no ultimo tempo" (1 Pe1:5)                                            . No Presente; Estamos sendo salvos do poder do pecado. isso significa que, gradativamente, nos desprendemos das garras maligna do velho homem pecador.

Conclusão.
Uma verdadeira luta ocorre em nosso interior, não é sempre que divisamos por trás de nossas atitude, a motivação correta, em diversas ocasiões não conseguimos dominar algumas de nossas emoções, vez por outra, percebemos que nossas reações estão totalmente fora de controle. Falamos coisas que não gostaríamos de ter falado, sentimos o que não desejamos sentir e temos reações que nos incomodam de sobremaneira.
Ninguém, por mais descompensado que esteja, gosta de sentir ódio, amargura, desespero, angustia ou depressão, a alma, sede das emoções e do pensamento,é um terreno ainda a ser conquistado. Salvar a ama significa mais do que simplesmente ir para o céu, uma alma em adiantado processo de libertação tem motivações correta, sentimentos equilibrados e sabe qual é o caminho da felicidade. Em algum lugar do passado, emoções negativas foram implantadas em nosso ser e nos perseguem ainda hoje, é como uma ferida ainda não cicatrizada que continua incomodado sempre que é tocada. Quando alguém tem uma historia dessas para contar, expõe feridas e cicatrizes dolorosas, tanto as doas lembranças quanto as más deixam marcas e produzem reações, você percebe que está sendo ferido quando toca no assunto e ai sente dor. Geralmente, esse tipo de coisa produz uma outo-imagem distorcida , a pessoa se vê como um ser inferior. Por isso pergunto? o que adianta estar salvo eternamente e andar perdido hoje! Veja mais em (Ezequiel18:19,20)"Mas dizeis: Por que não leva o filho a iniqüidade do pai? Porque o filho fez o que era reto e justo, e guardou todos os meus estatutos, e os praticou, por isso, certamente, viverá.
20-A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai, a iniqüidade do filho; a justiça do justo ficará sobre ele, e a perversidade do perverso cairá sobre este".  Amém Jesus.