21 de out. de 2015

O Batismo de Jesus.

Jesus é Batizado nas águas.

"Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele.
Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?
Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa [por] agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu" [Mateus 3:13,14,15]

Introdução.
O batismo nas águas, foi o momento central na vida de Jesus, em que Ele deixou a obscuridade e isso se demostrou publicamente. É o que acontece com uma pessoa que hoje aceita Jesus como seu salvador e único caminho a seguir, e depois vai as águas para o batismo e tornar-se uma nova criatura em Cristo. deixa a vida mundana que vivia e vai para os caminhos do Senhor; sai da obscuridade para demostrar seu amor a Jesus publicamente. Jesus não se tornou uma nova criatura porque ele não tinha pecado, ele se batizou para ser igual aos humanos, porem sem pecados. 

E viu o céu se abrir.
"E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.
E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. [Mateus 3:16,17]
Naquele momento Jesus conquistou o direito de ser aquele em nome de quem devemos batizar e o que batiza no Espirito Santo. Seu ministério foi procedido pela unção do Espirito Santo, pois ministrando na qualidade de homem, precisava passar  por essa experiencia de capacitação para resistir a todo o tipo de provação que precisou enfrentar. Como seus seguidores, recebemos a mesma unção e somos capazes de fazer as mesmas obras que Cristo realizou porque, Ele as fez em sua limitação humana, e não como Deus. Jesus Cristo era 100% Deus e 100% homem veja o que diz em: (Cl 2:9)"Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;" Isso significa que podemos resistir o mesmo tipo de pressão que Ele resistiu. O pacote, que nos é oferecido durante esse revestimento de poder, vem completo de curas, milagres, prodígios, santificação, misericórdia, obediência, amor, longanimidade etc.

Conclusão.
Nossas opções são as seguintes; ou pegamos tudo ou nada. É comum encontrar entre cristãos aqueles que entendem haver vários pacotes; um para o poder, outro para os dons, outro para a santificação e outro para misericórdia. Se alguém pensa estar sob o poder do Espirito Santo porque fala em línguas, apesar de não fluírem atitudes como a longanimidade, a justiça e o amor, abriu o pacote errado. Há um só pacote que, ao ser aberto, gera uma bolha de vida contendo tudo o que a fé cristã oferece, a quem realmente ama ao Senhor Jesus de todo seu coração. Amem.  

   

                                                               

Nenhum comentário: