A Bíblia é nossa regra de fé."1-Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.
2-Porque por ela os antigos alcançaram bom testemunho.
3-Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê". [Hebreus 11:1,2,3]
Introdução.
Esse capítulo ilustra a lição de Hb 10:32-39 e mostra que, ao longo da história, homens e mulheres têm feito o impossível pela fé. O versículo 38 afirma "O justo viverá pela fé" Esse capítulo mostra que essa fé pode vencer qualquer circunstancia.
O mundo espiritual é real.
A verdadeira fé Bíblica não é um tipo de pensamento emocional ansioso, mas a convicção interior fundamentada na palavra do Senhor. O mundo espiritual é intenso e invisível, mais real, é mais rico, mais variado e mais significativo do que o mundo material. apesar de não ser palpável, não e intocável, pela fé e orientado, em oração pela palavra, podemos chegar até ele, tocá-lo e em algumas ocasiões, senti-lo, devemos no entanto, entender que senti-lo não é o alvo final da oração, nossa fé não é alicerçada no sentir, mas na palavra. A Bíblia é nossa regra de fé e o mapa que transforma a meditação em uma viagem segura , a diferença entre a meditação oriental e a cristã, é que a primeira é feita mediante o esvaziamento total da mente enquanto que a segunda é feita mediante o preenchimento da mente com palavra, a primeira é uma viagem sem rumo, enquanto que a segunda segue um traçado previamente estabelecido, somente assim temos a garantia de estar pisando no lado certo das regiões celestiais.
Conclusão.
Assim toda garantia e certeza de que precisamos quando o Espirito Santo nós dá a fé, por meio da palavra, é a presença desta em nosso coração. A fé capacita a alma do crente a tratar o futuro como se fosse o presente, e a agir como se visse as coisas invisíveis, pela fé vemos o que os outros não vêem. Deus por intermédio do Espírito Santo, testemunha ao coração que tem fé verdadeira. Pela fé, Noé viu o julgamento vindouro, abraão viu a cidade futura, José viu o êxodo do Egito, e Moisés viu a Deus. Amem Jesus.






