31 de out. de 2015

A fé.

A Bíblia é nossa regra de fé.
"1-Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.
2-Porque por ela os antigos alcançaram bom testemunho.
3-Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê". [Hebreus 11:1,2,3]

Introdução.
Esse capítulo ilustra a lição de Hb 10:32-39 e mostra que, ao longo da história, homens e mulheres têm feito o impossível pela fé. O versículo 38 afirma "O justo viverá pela fé" Esse capítulo mostra que essa fé pode vencer qualquer circunstancia.

O mundo espiritual é real.
A verdadeira fé Bíblica não é um tipo de pensamento emocional ansioso, mas a convicção interior fundamentada na palavra do Senhor. O mundo espiritual é intenso e invisível, mais real, é mais rico, mais variado e mais significativo do que o mundo material. apesar de não ser palpável, não e intocável, pela fé e orientado, em oração pela palavra, podemos chegar até ele, tocá-lo e em algumas ocasiões, senti-lo, devemos no entanto, entender que senti-lo não é o alvo final da oração, nossa fé não é alicerçada no sentir, mas na palavra. A Bíblia é nossa regra de fé e o mapa que transforma a meditação em uma viagem segura , a diferença entre a meditação oriental e a cristã, é que a primeira é feita mediante o esvaziamento total da mente enquanto que a segunda é feita mediante o preenchimento da mente com palavra, a primeira é uma viagem sem rumo, enquanto que a segunda segue um traçado previamente estabelecido, somente assim temos a garantia de estar pisando no lado certo das regiões celestiais.

Conclusão.   
Assim toda garantia e certeza de que precisamos quando o Espirito Santo nós dá a fé, por meio da palavra, é a presença desta em nosso coração. A fé capacita a alma do crente a tratar o futuro como se fosse o presente, e a agir como se visse as coisas invisíveis, pela fé vemos o que os outros não vêem. Deus por intermédio do Espírito Santo, testemunha ao coração que tem fé verdadeira. Pela fé, Noé viu o julgamento vindouro, abraão viu a cidade futura, José viu o êxodo do Egito, e Moisés viu a Deus. Amem Jesus. 
                                                   

30 de out. de 2015

O Homem.

Tesouro & Coração.

"O homem bom, do bom tesouro do seu coração, tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração, tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.
E por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?
Qualquer que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante" [Lucas 6:45,46,47]

Introdução.
Tenho pensado que nesse tempo em que vivo preciso mais do que nunca guardar meu coração. Contra ele se direcionam ataques dos mais variados tipos. Percebi que em alguns momentos eu fraquejei e permiti que meu coração foce atingido por dardos. Através da ferida aberta, a vida, a energia, se esvaiu e me vi lutando, sem forças, para me colocar em pé novamente. Tudo porque não protegi meu coração nos momentos de ataques. Costumo guardar coisas, isto é, mesmo coisas que não vou precisar.O Senhor me falou nesses dias: "Guarda o teu coração" .Tenho procurado saber de que devo guardar meu coração. Vi que existem coisas que andam perigosamente próximas do meu coração e podem atingi-lo com muita facilidade, pois o assediam constantemente.

O mundo em que Vivemos.
Guarde o coração da avareza. Avareza e a incapacidade de dividir de compartilhar alguns bem ou algum dom, é quando se retém algo que serviria para o bem de outro, isso é o que se sente pelo dinheiro, um apego, uma má vontade em se desfazer dele em favor de outra pessoa, que pode precisar. A avareza foi chamada de idolatria também por causa daquilo que os bens produzem em nós em termos de consolo e conforto em relação ao futuro veja:
 (Cl 3:5)-"Mortificai, pois, os vossos membros que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o apetite desordenado, a vil concupiscência e a avareza, que é idolatria;"
Guardar da impureza; tudo aquilo que não é puro deve ser confessado e abandonado, podemos estar sujos e não percebermos, pois nos sujamos aos pouco.Precisamos nos guardar de toda forma de sujeira. O mundo em que vivemos é impuro mesmo! Somos contagiados em nossa maneira de viver,de reagir, de pensar,falar,vestir, comprar e vender. A Bíblia nos diz que somos influenciados, principalmente por aquilo que ouvimos e vemos. A fé vem pelo Ouvir e o Ouvir vem pela Palavra. Nossos olhos são a lâmpada do nosso corpo  (Mt 6:22,23) Quantas abordagens são feitas através dos nossos olhos.No livro de Jó, no capitulo 31:1-9; temos em detalhes o caminho para o pecado do adultério. O texto fala em fixar os olhos em uma donzela (olhar e depois continuar olhando), fala do coração que acompanha o movimento o movimento do nosso olhar, dos pés que seguem o coração, e do andar a espreita, esperando o momento de pecar, temos duas portas de entrada que são os olhos e os ouvidos.Dessas portas, o material coletado vai para a mente para ser processado e, se não cuidarmos vai para o coração. Jó mostra que tudo o que vemos , que ouvimos e tocamos permanecem por um bom tempo na mente, se tivermos um bom filtro, não chega no coração, esse filtro é a nossa consciência construída com aquilo que sabemos de Deus pela Palavra, e a própria voz do Espirito Santo.
No salmo 15 somos informados de que somente subirá ao santuário do Senhor aquele que tem as mão limpas e o coração puro, sem santificação ninguém  vera a Deus.

Conclusão.
Devemos nos amar, enquanto estivermos vivendo em congregação formada por gente. Precisamos construir um coração perdoador capas de nos levar a perdoar por antecipação. Na maioria das vezes, percebemos que alguma ofensa são frutos da nossa imaginação.
Não podemos deixar nossos passos seguirem um coração contaminado pela magoa ou embriagado pela riquezas desse mundo, corrompido pela imundície do pecado. Precisamos trazer o nosso coração diante do Pai das luzes e, diante Dele dizer:"Senhor, tu sabes que tenho o coração perfeito diante de Ti! Precisamos guardar o nosso coração livre de contaminação diante desse mundo louco e pervertido. O nosso coração precisa ser fonte de Vida, Somos o sal da terra e a luz do mundo.. Amem Jesus.
                                                    

23 de out. de 2015

Poesia.

A Poesia suave de Jesus.                            
O Evangelho de Jesus é um poema à simplicidade. Não requer explicações metafísicas nem elasticidade filosófica para entendê-lo.
Olhai as aves do céu; não semeiam nem ceifam, mas nosso pai celestial as alimenta.
É a lição do desprendimento. Aquele que põe a mão no arado e olha para trás não está apto ao reino de Deus.
É a lição da perseverança. Aquele que estiver sem pecado que atire a primeira pedra.
É a lição da auto-análise. Quando fordes convidados para um banquete senta no último lugar.
É a lição da humildade. Aquele que quer ser o maior, que seja o que mais serve.
É a lição da caridade. Vinde a mim todos vós que estás aflitos e sobrecarregados e eu vos aliviarei.
É a lição do acolhimento. Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração.
É a lição da delicadeza. Reconcilia-te com o teu inimigo enquanto estás a caminho com ele.
É a lição da paz. Saiu o semeador a semear sua semente.
É a lição do trabalho. Para entrar no reino do céu é necessário nascer de novo.
É a lição da transformação. O filho do homem veio para servir e não para ser servido.
É a lição da nobreza. Seja o vosso falar sim, sim e não, não.
É a lição da firmeza. Tratai a todos como gostarias de ser tratado.
É a lição da justiça. Vai e não peques mais!
É a lição da resistência. Lázaro, levanta-te e anda!
É a lição da fé. Procure Jesus nas coisas simples; na lágrima, no afago, na alegria pura, no trabalho honesto, no gesto fraterno, no poema à vida, enfim, em tudo que eleva e ilumina.
Por isso é tão difícil para a ciência e para a filosofia encontrá-lo..." Amem Jesus. 

                                                             
                                                  


21 de out. de 2015

O Batismo de Jesus.

Jesus é Batizado nas águas.

"Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele.
Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?
Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa [por] agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu" [Mateus 3:13,14,15]

Introdução.
O batismo nas águas, foi o momento central na vida de Jesus, em que Ele deixou a obscuridade e isso se demostrou publicamente. É o que acontece com uma pessoa que hoje aceita Jesus como seu salvador e único caminho a seguir, e depois vai as águas para o batismo e tornar-se uma nova criatura em Cristo. deixa a vida mundana que vivia e vai para os caminhos do Senhor; sai da obscuridade para demostrar seu amor a Jesus publicamente. Jesus não se tornou uma nova criatura porque ele não tinha pecado, ele se batizou para ser igual aos humanos, porem sem pecados. 

E viu o céu se abrir.
"E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.
E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. [Mateus 3:16,17]
Naquele momento Jesus conquistou o direito de ser aquele em nome de quem devemos batizar e o que batiza no Espirito Santo. Seu ministério foi procedido pela unção do Espirito Santo, pois ministrando na qualidade de homem, precisava passar  por essa experiencia de capacitação para resistir a todo o tipo de provação que precisou enfrentar. Como seus seguidores, recebemos a mesma unção e somos capazes de fazer as mesmas obras que Cristo realizou porque, Ele as fez em sua limitação humana, e não como Deus. Jesus Cristo era 100% Deus e 100% homem veja o que diz em: (Cl 2:9)"Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;" Isso significa que podemos resistir o mesmo tipo de pressão que Ele resistiu. O pacote, que nos é oferecido durante esse revestimento de poder, vem completo de curas, milagres, prodígios, santificação, misericórdia, obediência, amor, longanimidade etc.

Conclusão.
Nossas opções são as seguintes; ou pegamos tudo ou nada. É comum encontrar entre cristãos aqueles que entendem haver vários pacotes; um para o poder, outro para os dons, outro para a santificação e outro para misericórdia. Se alguém pensa estar sob o poder do Espirito Santo porque fala em línguas, apesar de não fluírem atitudes como a longanimidade, a justiça e o amor, abriu o pacote errado. Há um só pacote que, ao ser aberto, gera uma bolha de vida contendo tudo o que a fé cristã oferece, a quem realmente ama ao Senhor Jesus de todo seu coração. Amem.  

   

                                                               

12 de out. de 2015

Tudo Depende.

Como dizer as coisas.
Certa vez um Sultão sonhou que havia perdido todos os dentes.                   
Ele acordou assustado e mandou chamar um sábio para que interpretasse o sonho.
Que desgraça, Senhor!, exclamou o sábio. Cada dente caído representa a perda de um parente de Vossa Majestade!
Mas que insolente, gritou o Sultão. Como se atreve a dizer tal coisa?!
Então, ele chamou os guardas e mandou que lhe dessem cem chicotadas. Mandou também que chamassem outro sábio para interpretar o mesmo sonho.
O outro sábio chegou e disse:
Senhor, uma grande felicidade vos está reservada! O sonho indica que ireis viver mais que todos os vossos parentes!
A fisionomia do Sultão se iluminou e ele mandou dar cem moedas de ouro ao sábio.
Quando este saía do palácio um cortesão perguntou ao sábio:
Como é possível? A interpretação que você fez foi a mesma do seu colega. No entanto, ele levou chicotadas e você, moedas de ouro!
Lembre-se sempre… respondeu o sábio, TUDO DEPENDE DA MANEIRA
DE DIZER AS COISAS…

"E esse é um dos grandes desafios da Humanidade"
"É daí que vem a felicidade ou a desgraça, a paz ou a guerra. A verdade deve ser dita sempre, não resta a menor dúvida, mas a forma como ela é dita é que faz a diferença"

(No livro de Thiago, muito se lê a respeito do falar, devemos sempre pedir sabedoria a Deus, para dizer a verdade, mas com as palavras certas.)  Amem.                                                                                                                  

           




11 de out. de 2015

A Palavra com Palavra.

Testo.
DISSE, ENTÃO, PARA mim mesmo: "Vamos, experimente; divirta­se! Aproveite a vida ao máximo! " Mas acabei descobrindo que isso também era tolice.
É bobagem viver rindo o tempo todo; qual a vantagem disso?
Assim, depois de pensar muito, resolvi experimentar a bebida, sem porém, deixar de procurar a sabedoria mesmo nisto. E também experimentei as farras, para poder provar a única alegria que tem a maioria dos homens durante a vida.
Foi então que comecei a comparar a sabedoria e a tolice. Quem fizer essa comparação, chegará às mesmas conclusões que eu
que a sabedoria vale muito mais que a tolice, como a luz é melhor que o escuro; isso porque o sábio vê, mas o tolo é cego.
Apesar disso, notei que há uma coisa que acontece tanto ao sábio quanto ao tolo: vão ter o mesmo fim!
Pensei: um dia o tolo vai morrer, e eu também. Então, para que serve a minha tão grande sabedoria? Foi assim que percebi que a sabedoria também não valia muita coisa.
O sábio e o tolo morrerão um dia e logo serão esquecidos.[Ec 2:1-3 e 12-16]  

Conclusão do Testo.
PORTANTO, agora nenhuma condenação [há] para os que [estão] em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;
Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as [coisas] da carne; mas os que [são] segundo o Espírito para as [coisas] do Espírito.
Porque a inclinação da carne [é] morte; mas a inclinação do Espírito [é] vida e paz”        [Rm 8:1-6]  Amem.

10 de out. de 2015

O derramamento do Espirito.

Derramarei o meu Espirito. 
"E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões; até sobre os servos e sobre as servas derramarei o meu Espírito naqueles dias. Mostrarei prodígios no céu e na terra: sangue, fogo e colunas de fumaça.
O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes que venha o grande e terrível Dia do SENHOR. E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque, no monte Sião e em Jerusalém, estarão os que forem salvos, como o SENHOR prometeu; e, entre os sobreviventes, aqueles que o SENHOR chamar".[Joel 2:28-32]

Introdução.
Joel vai em frente, e fala de outro dia do Senhor, um tempo de Julgamento futuro que terminara em benção para os Judeus. No dia de pentecoste que esta e Atos (2:16-21) Pedro citou essa passagem do relato de Joel, que coloquei como introdução para essa postagem. No entanto, observe que pedro não fala que a profecia de Joel foi cumprida. Antes, ele diz: "Mas o que ocorre é o que foi dito por intermédio do profeta Joel" Em outras palavras esse é o mesmo Espirito Santo do qual o profeta Joel falou. 


A profecia.
A profecia completa de Joel, com suas demostrações de prodígio incríveis, não se cumprira antes dos últimos dias, por mais que forcemos nossa imaginação, não há como ver o cumprimento literal da profecia do profeta Joel no pentecoste, não o que aconteceu no pentecostes foi o inicio da benção do Senhor sobre Israel. Se a nação tivesse recebido a Cristo, em vez de prender os apóstolos e matar Estêvão,os prometidos tempos animadores viriam com o retorno de Cristo e o estabelecimento do reino dele. veja o que diz em Atos. 
"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados,
a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que envie ele o Cristo, que já vos foi designado, Jesus,
ao qual é necessário que o céu receba até aos tempos da restauração de todas as coisas, de que Deus falou por boca dos seus santos profetas desde a antiguidade.
Disse, na verdade, Moisés: O Senhor Deus vos suscitará dentre vossos irmãos um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis em tudo quanto vos disser.
Acontecerá que toda alma que não ouvir a esse profeta será exterminada do meio do povo.
E todos os profetas, a começar com Samuel, assim como todos quantos depois falaram, também anunciaram estes dias.
Vós sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus estabeleceu com vossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência, serão abençoadas todas as nações da terra.
Tendo Deus ressuscitado o seu Servo, enviou-o primeiramente a vós outros para vos abençoar, no sentido de que cada um se aparte das suas perversidades". [At 3:19-26]

Conclusão.
Joel nos relata que durante os últimos dias da historia de Israel, no período da tribulação, o Espirito de Deus operará de forma poderosa na salvação dos Judeus e gentios, e haverá prodígio e sinais poderosos nos céus. A vinda de Jesus está com certeza mais perto as profecias estão se consumando, tudo ao seu tempo, há um tempo para tudo se encaixar, Deus; tem a hora certa para tudo acontecer. Ainda há tempo para você que não aceitou Jesus ainda, leia as escrituras e veja que, Jesus te Ama, e não vai desistir de quem é um escolhido Dele. Deus é fiel e não vai falhar comigo ou com você, Ele provou no passado que é fiel, leia a historia e veja as maravilhas que Deus fez ao longo dos tempos, creia Jesus quer salvar sua Alma veja o que Ele diz "Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne" [João 6:51] Amem Jesus.

  
                        

3 de out. de 2015

Davi & Salomão


Davi da instruções a seu filho Salomão.
"Aproximando-se os dias da morte de Davi, deu ele ordens a Salomão, seu filho, dizendo:
Eu vou pelo caminho de todos os mortais. Coragem, pois, e sê homem!
Guarda os preceitos do SENHOR, teu Deus, para andares nos seus caminhos, para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na Lei de Moisés, para que prosperes em tudo quanto fizeres e por onde quer que fores; para que o SENHOR confirme a palavra que falou de mim, dizendo: Se teus filhos guardarem o seu caminho, para andarem perante a minha face fielmente, de todo o seu coração e de toda a sua alma, nunca te faltará sucessor ao trono de Israel". [IReis 2:1,2,3,4]

Introdução.
Sabendo que seus Dias estavam chegando ao fim, Davi já com setenta anos, e muito debilitado, Ele sentia muito frio e o remédio sugerido pelos seus servos, embora nos surpreenda hoje, era prático e usado naqueles dias para os que sofriam desse problema: uma jovem para serví-lo e aquecê-lo com o seu corpo. Tendo ele concordado, encontraram uma jovem muito formosa chamada Abisague, e ela lhe prestou esses serviços. Embora Davi não a tenha possuído, ela foi considerada como sendo uma das suas esposas. veja mais.....