19 de out. de 2016

Deus

Não existe nada difícil para Deus.
Ah Senhor DEUS! Eis que tu fizeste os céus e a terra com o teu grande poder, e com o teu braço estendido; nada há que te seja demasiado difícil;  (Jeremias 32:17)

Introdução.
Todo cristão tem sido chamado por Deus para ser testemunha de Cristo Jesus. Testemunhamos, em primeiro lugar, fazendo a nossa parte para espalhar a boa notícia da grande salvação que temos em Cristo. Também testemunhamos simplesmente por viver a nova vida que temos em Cristo em todas as áreas da vida. A fim de nos ajudar nessa tarefa, Deus nos deu o poder do Espírito Santo. 
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. (Atos 1:8) O Espírito Santo nos ajuda a espalhar o evangelho e a viver a vida de Cristo como Deus quer que vivamos. Assim refletindo Cristo, em quem é a vida que é a luz dos homens.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. (João 1:4,5)
Às vezes, porém, a oposição das forças do mal parecem dominar a luz do nosso testemunho. Embora saibamos que a escuridão não pode superar a luz, apesar de sabermos que Cristo venceu a escuridão do mundo (João 16:33), não parece sempre dessa forma. Às vezes, parece que a escuridão superou a luz. Às vezes, parece que a escuridão é mais poderosa do que a luz

A revelação de Jeremias.
Jeremias estava vivendo tempos como esse, em que a escuridão parecia ter superado a Luz, ele que profetizou sobre o reino do Norte praticamente a vida inteira, agora estava no reino do Sul, Judá, estava cercada pelos babilônios e a queda era iminente, o povo seria levado para o cativeiro babilônico.
Estando ali em Judá, Deus manda Jeremias comprar um terreno, ele o faz diante de várias testemunhas, e pede para que a Escritura de compra do terreno seja colocada em um vaso de barro para que se possa conservar por muitos dias. Era um sinal, da grande misericórdia do Senhor, assim como o povo seria levado cativo, Deus estava mostrando que esse povo um dia retornaria para a sua terra.
Eis que eu os congregarei de todas as terras, para onde os tenho lançado na minha ira, e no meu furor, e na minha grande indignação; e os tornarei a trazer a este lugar, e farei que habitem nele seguramente. (Jeremias 32:37)

Conclusão.
Naquele momento era possível ver apenas a escuridão, mas Jeremias teve a revelação da Luz prevalecendo. Em momentos como estes é necessário a oração de Jeremias, ela nos faz lembrar de algo importante sobre Deus. Embora o contexto de sua oração era uma situação específica na história de Judá, proclama um princípio geral a respeito de Deus que se aplica em todas as situações e em todos os momentos. Não há nada difícil demais para Deus. Não há nada que Deus não possa lidar. Ele nos envia como testemunhas de Jesus Cristo no meio da escuridão e do poder do Seu Espírito nos ajuda a realizar o impossível, Hoje, portanto, brilhe a luz do seu testemunho no meio da escuridão que o rodeia, pois não há nada difícil demais para Deus. Amém Jesus









6 de out. de 2016

O Inimigo

Satanás; o inimigo da nossa Alma.
“E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, Em que noutro tempo
andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência;” – (Efésios 2:1-2)

Introdução.
Neste texto , o apóstolo Paulo descreve Satanás pela primeira vez como um “príncipe” com poder, porque ele tem poder autêntico no mundo (1 João 5:19). Este poder foi dado a ele por Deus (Lucas 4:6). Satanás tem poder sobre algumas doenças (Lucas 13:16; ver também 2 Coríntios 12:7) aqui, não se sabe se o “espinho” de Paulo era uma doença ou qualquer outra coisa) . Em certo sentido, Satanás tem poder sobre a morte (Hebreus 2:14). A razão pela qual Satanás é chamado de príncipe, em vez de rei é porque há apenas um rei, Jesus Cristo (1 Timóteo 6:15)
Satanás também tem poder sobre algumas pessoas. Os “filhos da desobediência ” referidos em Efésios 2:2 são aqueles que não confiaram em Cristo como Senhor e Salvador (Atos 26:18 , 2 Coríntios 04:04 , Apocalipse 13:12) .Os demônios também estão sob o domínio de Satanás (Mateus 12:24), e um de seus títulos é “príncipe dos demônios” (Mateus 9:34). Satanás tem um reino (Mateus 12:26) e um trono (Apocalipse 2:13). Satanás é chamado de príncipe, porque ele é governante e possui poder para manifestar o mal no mundo por meio de influenciar as pessoas e comandar demônios.
“potestade do ar” em Efésios 2:02 pode referir-se ao reino invisível acima da terra, onde Satanás e seus demônios estão. Em Efésios 6:12, Paulo escreve: “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” este reino nos lugares celestiais pode ser uma localidade real, mas também pode ser sinônimo de “mundo” – João 12:31 . Esse mundo inteiro é de domínio de Satanás (Mateus 4:8-9 ) 

Conclusão.
Embora Satanás tem poder e autoridade no sistema mundial atual em que vivemos, o seu poder é limitado, sempre sob o controle soberano de Deus (Jó 1:12), e é temporário (Romanos 16:20). Deus deixou claro que só há uma maneira de escapar do poder do domínio de Satanás, e que é através de Seu Filho, Jesus (Atos 26:18 , Colossenses 1 :13 – 14). É Jesus que, falando da cruz iminente, declarou vitória : “Agora o príncipe deste mundo será expulso” (João 12:31) Jesus veio para nos dar vida; e vida em Abundancia portanto só Ele é digno de adoração em espirito e em verdade. Amém Jesus.