20 de set. de 2016

A Vida

A Cenoura, o Ovo e o Café
Introdução
Uma Moça falou a seu pai, sobre a vida e como as coisas 
estavam difíceis para ela.         
Já não sabia o que havia de fazer, estava cansada de lutar e de combater, parecia-lhe que assim que um problema estava resolvido, um outro surgia.
Então, o pai a levou até a cozinha!
Encheu três pequenas panelas com água e colocou-a no fogo Assim que a água começou a ferver, numa panela colocou a cenoura, noutra ovo e, na terceira, pó de café; deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra. A filha esperou impacientemente, imaginando o que dali iria resultar, minutos depois, ele apagou o fogo, pegou as cenouras, os ovos e o café, colocando-os em recipientes separados; virou-se para a filha e preguntou:
-Querida, o que estas a ver?
-Cenoura, ovos e café; respondeu ela!
Ele pediu-lhe para ela provar as cenoura, Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias; Ele então pediu-lhe que pegasse os ovos e o quebrasse, Ela obedeceu e, depois de retirar a casca, verificou que o ovo endurecera com a fervura, finalmente, Ele lhe pediu que tomasse um gole de café, Ela sorriu ao sentir o aroma delicioso e então perguntou:

Adversidade  
O que é que isto significa, pai?
Cada um destes- a cenoura, o ovo e o café, enfrentou a mesma adversidade, na água ao ferver, mas cada um reagiu de maneira diferente, a cenoura, outrora crua e rígida, amoleceu e tornou-se frágil, os ovos, antes frágeis, mesmo a casca protegendo o interior, tornou-se firme e mais resistentes, já o pó de café é incomparável: depois de colocado na água fervente, ele mudou a própria água.

Conclusão 
Apos profundo silêncio, o pai prosseguiu:
-Qual deles és tu? Quando a adversidade bate á tua porta, como respondes?
És a cenoura, o ovo ou o pó de café? És como a cenoura, parecendo firme e forte, mas, com a dor e a adversidade, murcha e torna-se frágil, perdendo a sua força? 
Ou será que és como o ovo, começando maleável, mas, depois de sofrer alguma pressão da vida, torna-se duro?
A sua "casca" até parece a mesma, mas por dentro, está duro, será que és como o pó de café ? 
Transformas o meio que te aflige, altera a que causa dor e oferece algo melhor e mais gostoso do que havia antes da adversidade?

"​Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte. (2º Co 12:9,10)

O prazer que o Apostolo Paulo sentia nas adversidade era saber que isso lhe aproximaria de Jesus Cristo, aliás ele diz que é por esse motivo que "para que em mim habite o poder de Cristo". 
E você, como lida com a adversidade!!!
Amem Jesus.















                                 
                                                                         

17 de set. de 2016

O Filho

O Filho e as Obras de Arte

Um homem muito rico e seu filho tinham grande paixão pelas artes. Muito unidos, se
O Filho.
sentavam juntos para admirar as grandes obras de arte que tinham em sua coleção.
Por obra do destino, seu filho foi para guerra. Ele era muito valente e corajoso, mas, morreu em batalha, quando resgatava outro soldado. O pai recebeu a notícia e sofreu profundamente a morte de seu único filho.
Um mês mais tarde, alguém bateu à sua porta… Era um jovem com uma grande tela em suas mãos e foi logo dizendo ao homem:
” – O senhor não me conhece, mas eu sou o soldado por quem seu filho deu a vida, ele salvou muitas vidas nesse dia e estava me levando a um lugar seguro, quando uma bala tirou sua vida”.
Ele falava muito do senhor e de seu amor pelas artes. O rapaz estendeu os braços para entregar a tela:
” – Eu sei que não é muito, e eu não sou um grande artista, mas sei também que seu filho gostaria que o senhor recebesse isto”.
O pai abriu a tela. Era um retrato de seu filho, pintado pelo jovem soldado. Ele olhou com profunda admiração a maneira com que o soldado havia capturado a personalidade de seu filho na pintura.
O pai estava tão atraído pela expressão dos olhos de seu filho, que seus próprios olhos encheram-se de lágrimas.
Ele agradeceu ao jovem soldado, e ofereceu-se para pagar-lhe pela pintura.
” – Não, senhor, eu nunca poderei pagar o que seu filho fez por mim! Essa pintura é um presente”.

3 de set. de 2016

Apostolo Paulo

O Apostolo Paulo e os Falsos Mestres.
Baseado em  Colossenses Capítulo 2;
1-Pois quero que saibam o quanto eu tenho trabalhado por vocês, e pelos que moram em Laodicéia, e por muitos outros que não me conhecem pessoalmente.
2-Eu trabalho para que o coração deles se encha de coragem e eles sejam unidos em amor e assim fiquem completamente enriquecidos com a segurança que é dada pela verdadeira compreensão do segredo de Deus. Esse segredo é Cristo,
3-o qual é a chave que abre todos os tesouros escondidos do conhecimento e da sabedoria que vêm de Deus.
4-Eu digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com explicações falsas, mesmo que pareçam muito boas.
5-Porque, embora no corpo eu esteja longe, em espírito eu estou com vocês. E fico alegre em saber que vocês estão unidos e firmes na fé em Cristo.
6-Portanto, já que vocês aceitaram Cristo Jesus como Senhor, vivam unidos com ele.
7-Estejam enraizados nele, construam a sua vida sobre ele e se tornem mais fortes na fé, como foi ensinado a vocês. E dêem sempre graças a Deus. [Cl 2:1-7]

Introdução.
O Apostolo Paulo vai ao centro do problemas e, denuncia os falsos mestres, Ele assegura com clareza a suficiência de Cristo para todas as necessidades, Paulo faz trés advertência, tão necessária hoje como na época dele. Paulo estava muito oprimido, enfrentava luta espiritual de oração contra satanás que tentava desviar os crentes. Ele sabia como derrotar satanás, com oração e com a palavra de Deus (Ef 6:17-18), Ele ensinava para ver os santos unidos em Cristo para que usufruíssem das bênção maravilhosas que tinham nele, em Cristo, temos "todo os tesouros da sabedoria e do conhecimento" (verso 3), mesmo que os falsos mestres tenham filosofias fascinantes, não vale a pena levar em consideração nenhuma filosofia feita pelo homem que não tenha espaço para Cristo. Porque nos rebaixamos ao seguir doutrinas feitas pelo homem, se somos ricos em Cristo? deixe que os lideres religiosos desenvolvam suas doutrinas secretas temos toda sabedoria escondida em Cristo,pois estamos "ocultos juntamente com Cristo, em Deus. As filosofias do homem são atraentes, Eles dão um show de sabedoria e de inteligencia, e, muitas vezes, os cristãos jovens são enganados pelo raciocínios falazes  destes falsos mestres. Como o crente derrota essas filosofias?

Ande em Cristo (verso 6)
Você é salvo pela fé, portanto ande pela fé, Como é salvo pela palavra, ande de acordo com palavra, Como é salvo pela obra do Espirito, Ande nele. A continuação da vida cristão é como seu início, pela fé em Deus.

Cresça em Cristo (verso 7)
Tenha raízes que se aprofundem na riqueza da palavra, tenha um firme fundamento, assentado sobre Jesus Cristo. Como é importante aprender do Senhor! Se o crente não estiver firmado em Cristo, fundamentado na palavra e edificado na verdade da Bíblia, ele cai nas armadilhas das filosofias religiosas.

Força de Cristo o teste (verso 8)
Teste todo o sistema religioso altissonante com a pergunta: "Cristo tem a supremacia nesse sistema?". Quase todos os sistema religiosos de hoje dão um lugar de destaque para ele, mas apenas o verdadeiro cristianismo bíblico dá a supremacia a Cristo, nosso Senhor.

Aproxime-se da plenitude dele (verso 9-10)
Perceba se não há substituto para Cristo, e, que nele temos tudo de que precisamos, em geral, os crentes sentem falta de alguma coisa que Jesus Cristo não pode suprir quando mergulham na vida mundana ou se deixam apanhar pelos sistemas feito pelo homem "Recebemos a plenitude nele! Temos uma posição maravilhosa em Jesus Cristo.

Conclusão
Os falsos mestres fizeram uma miscelânea e tanto, misturaram misticismo oriental com as filosofias gregas e com o legalismo judeu. Mas a carne ama ser religiosa, contanto que a religião não tenha uma cruz para crucificá-la, os crentes colossenses estavam envolvidos no legalismo Judeu, nos rituais, nas dietas, nos dias santos e assim por diante. Paulo clama: "Ninguém pois,vos julgue por causa de comida ou bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou sábados, tudo isso tem sido sombra das coisa que haviam de vir; porém o corpo é de Cristo" (versos 16-17). Esses cristão se voltaram da plenitude de Cristo para o