25 de jul. de 2016

Homens que creram em Deus.

Homens que venceram porque tiveram fé em Deus.


Introdução
Aprenderemos com dois homens como vencer o medo na hora da adversidade na vida.
VENCER É:Triunfar, obter vantagem, ter bom êxito, conseguir ou alcançar o seu fim, chegar ao fim.
Os primeiro homem de coragem que consideramos aqui é O Apostolo Paulo.

O apostolo Paulo possuía pelo menos três segredos para enfrentar o medo:  
Deslocava sua visão das adversidades presentes e a colocava no futuro
Paulo não fixava seu olhar na adversidade, na tribulação ou no dia mal que estivesse vivendo, mas desviava o olhar daqueles momentos e olhava mais adiante (Rm 8:18 Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada)
Olhava com os olhos da fé para a vitória final
Apesar de todo o sofrimento, ele não atentava para o momento, para as coisas temporais, mas para as eternas. Confiava que ninguém poderia jamais roubar a vitória das suas mãos (Rm 8:38-Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, 39-nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor)
Sabia que as tribulações eram momentâneas
A leve e momentânea tribulação de Paulo não ofuscou sua visão das glórias que Cristo reservara para ele no céu (2Co 4:17-Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória; 18-não atentando nós nas coisas que se vêem, mas sim nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, enquanto as que se não vêem são eternas.

O segundo homem de coragem que analisaremos aqui é Jó.
As suas adversidades foram: a morte de sete filhos e três filhas no mesmo dia, sete mil ovelhas carbonizadas pelo fogo que desceu do céu, mil bois, quinhentas jumentas e três mil camelos roubados. Depois de ter perdido todos os seus bens, Jó foi acometido de uma chaga maligna do alto da cabeça à planta dos pés.

Jó possuía pelo menos três segredos para enfrentar o medo:
Não abriu mão de sua fé em Deus;
Após receber a notícia catastrófica sobre a perda de seus bens e a morte de seus filhos, Jó se manteve firme na fé (Jó 1:20-Então Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a sua cabeça e, lançando-se em terra, adorou; 21-e disse: Nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá. O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor. 22-Em tudo isso Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.)
Não se desesperou;
Ele acabou fazendo uma das mais sublimes declarações contidas na Bíblia, que está em (Jó 19:25-Pois eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. 26-E depois de consumida esta minha pele, então fora da minha carne verei a Deus;)
Fixou o seu olhar no futuro
A adversidade poderia até durar toda a sua vida, mas ele sabia que haveria de encontrar-se com Deus em um corpo incorruptível      .(1Co 15:54-Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrito: Tragada foi a morte na vitória)

Conclusão.

O crente também precisa fixar os seus olhos no futuro, sabendo que o Senhor dos senhores o ajudará a vencer as tribulações que viram ao longo de sua caminhada na fé, nada pode desviar ou apagar a chama do primeiro amor pelo Evangelho do Senhor Jesus Cristo nosso Salvador. Amém.




16 de jul. de 2016

A voz de Deus.

Ouvi a voz do Senhor.                                                 

6-Então um dos serafins voou até mim trazendo uma brasa viva, que havia tirado do altar com uma tenaz.
7-Com ela tocou a minha boca e disse: "Veja, isto tocou os seus lábios; por isso, a sua culpa será removida, e o seu pecado será perdoado".
8-Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: "Quem enviarei? Quem irá por nós? " E eu respondi: "Eis-me aqui. Envia-me! "
9-Ele disse: "Vá, e diga a este povo: "Estejam sempre ouvindo, mas nunca entendam; estejam sempre vendo, e jamais percebam. (Isaías 6:6-9)

Introdução.
Tudo, até esse ponto, foi a preparação. Agora, Deus podia chamar Isaías e usar-lo para pregar sua palavra, o profeta não estava mais enredado na própria necessidades; queria fazer a vontade do Senhor. Ele não estava mais oprimido pelo pecado;sabia que Deus estava sentado no trono . Agora, Ele estava pronto para trabalhar.         O chamado é uma evidencia da graça de Deus, Ele está disposto a usar os seres humanos para realizar sua vontade na terra. Com certeza, o Senhor poderia enviar um dos serafins e seria abençoado de imediato e com perfeição. No entanto o Senhor quer usar lábios humanos para proclamar sua Palavra. Hoje o Senhor ainda está chamando os crentes, mas infelizmente poucos respondem seu chamado, na época de Isaías, 
apenas um remanescente obedecia.

O povo não acredita.
"Ide e Anunciai" Essa é a ordem de Deus para nos hoje "Sereis minha testemunha até os confins da terra" (Et 1:8)O Senhor não deu uma ordem fácil para o profeta,pois a nação não estava disposta a ouvir suas mensagens sobre o pecado e o julgamento, no capítulo 1, o Senhor retrata a nação como um corpo doente, coberto de feridas e chagas inflamadas e, como os animais teimosos  e rebeldes, muito ignorante para ouvir ao próprio dono. O capítulo 5 descreve a nação como uma bela vinha que não dá uvas boas. Ao ler o capítulos 1-5, entendemos o fardo que Deus deu a Isaías. A nação era próspera por que pregar sobre pecado? As senhoras elegantes não gostariam, nem os nobres. O povo não acredita na vinda do Julgamento, quando está rico pleno e satisfeito. Porque meu povo peco por falta de conhecimento!

Conclusão.
Deus está dizendo que deliberadamente cegou e condenou a nação?     Não, de forma alguma, o que Ele diz, é que a palavra do Senhor tem esse efeito de cegar e endurecer os pecadores que não as escutam e não se entregam. O mesmo sol que derrete o gelo, endurece o barro. Observe os passos descendentes em João 12:37-Mesmo depois que Jesus fez todos aqueles sinais miraculosos, não creram nele. por isso não podiam crer, veja mais: João 12:39-Por esta razão eles não podiam crer, porque, como disse Isaías noutro lugar: 40-"Cegou os seus olhos e endureceu os seus corações, para que não vejam com os olhos nem entendam com o coração, nem se convertam, e eu os cure".
41-Isaías disse isso porque viu a glória de Jesus e falou sobre ele. Assim como os dias de hoje, não é diferente, muitos não creem na volta de Jesus, estão com o coração, endurecido para ouvir a mensagem pregada, Mais um servo de Deus, tem de proclamar a palavra do Senhor independente de como o povo responde a ela. Amém.