26 de jan. de 2016

Caminhos de Deus.

Sete versículos da Bíblia.
...que falam sobre a direção de Deus em nossas vidas, e os caminhos que conduzem a vida eterna...
Introdução.



Os caminhos da direção de Deus

A palavra "direção" não é usada muito na Bíblia no contexto desta mensagem que fala sobre a direção de Deus, tanto quanto a palavra caminho nestes versos, embora eles sejam sobre a direção de Deus, eles são mais frequentemente chamados caminhos, mas de qualquer forma, a direção de Deus é geralmente mencionada como caminhos de Deus e essa é a melhor maneira de ir com certeza.

[Salmos 23:2,3]
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Deus é o nosso Bom Pastor e Ele é Aquele que nos leva para junto das águas tranquilas e restaura (revive ou torna viva) nossa alma e, em seguida, Ele nos conduz no caminho certo; o caminho da justiça que é encontrado somente em Cristo (Atos 4:12). Quer encontrar o caminho para a vida eterna? Confie em Cristo. Seguir o seu próprio caminho e ele o levará à destruição (Apocalipse 20:12-15).

[Provérbios 3:6] 
"Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas"
Se reconhecermos a Deus em todos os nossos caminhos Ele irá com certeza endireitar os caminhos tortuosos da vida e há uma abundância de caminhos tortuosos por aí. Só Deus pode endireitar caminho tortuoso como Isaías escreveu: "eu irei adiante de ti, e tornarei planos os lugares escabrosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro" (45:2).

[Salmos 25:10]
Todos os caminhos do Senhor são amor e fidelidade para com os que cumprem os preceitos da sua aliança.
Meus caminhos são perigosos quando eu decido escolher meus próprios caminhos, mas "Todos os caminhos do Senhor são misericórdia e verdade", mas isto é só para "aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos". É você? Se não, então você vai precisar de mais do que uma boa lanterna para iluminar os caminhos escuros, tortuosos e perigosos da vida e eu não vou estar seguindo você, isso é certo!

Isaías 26:7 "O caminho do justo é plano; tu, que és reto, nivelas a sua vereda"
O caminho plano é o caminho dos justos e o caminho certo que conduz à vida eterna em Jesus Cristo.

[Salmo 17:5] 
"Os meus passos apegaram-se às tuas veredas, não resvalaram os meus pés"
A última vez que fui caminhar no mato eu usava umas botas pesadas com solado rustico de borracha. Elas são muito mais seguras do que tênis porque você não escorrega com elas com a mesma facilidade, e nas montanhas, se você escorregar, é um longo caminho para baixo. Se meus pés se apegarem aos caminhos que estão diante de mim que Deus ordenou para eu andar, meus pés também não vão escorregar. Todas os outros caminhos fora dos Seus caminhos são uma ladeira escorregadia com certeza.

[Jeremias 6:16]
Assim diz o SENHOR: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para a vossa alma; mas eles dizem: Não andaremos.
Sem a luz de Deus para iluminar nosso caminho, podemos facilmente perder o caminho e cair ou ficar perdido no escuro. A Palavra de Deus é como ter lâmpadas em nossos sapatos; ela ilumina o caminho a cada passo que damos mantendo-nos seguros de danos. Isso é o que o salmista se refere ao escrever "A tua palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho" (Salmo 119:105).

[Provérbios 4:18]
Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.
O caminho que é iluminado pela luz da aurora é aquele que vai continuamente brilhando mais e mais brilhante a medida que o dia avança. Assim também é o caminho da retidão. Os perigos como pedras, buracos e até mesmo cobras pode ser evitado pela luz da Sua justiça para nós, os que confiam em Cristo não mais andará em trevas.

Conclusão:
Há tantas outras referências na Bíblia sobre seguir a direção de Deus ou Seus caminhos como no Salmo 16:11 onde diz "Tu me farás conhecer a vereda da vida; na tua presença há plenitude de alegria; à tua mão direita há delícias perpetuamente" e no Salmo 25:4 Onde está escrito "Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas". Oro para que você também possa seguir o caminho que Deus colocou diante de nós, mas só podemos ver o caminho, se nós mesmos andarmos na luz, e a luz do mundo é Jesus Cristo, porque não há ninguém mais brilhante que o Filho de Deus, como Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida" (João 8:12)  Amém Jesus.

8 de jan. de 2016

O Milionário.

Quem pular na piscina.
Um milionário promoveu uma festa em uma de suas mansões, e em determinado momento pediu que a música parasse e disse, olhando para a piscina onde cria crocodilos australianos:
— Quem pular na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro lado ganhará todos os meus carros. Alguém se habilita?

Espantados, os convidados permanecem em silêncio e o milionário insiste:
— Quem pular na piscina, c
onseguir atravessá-la e sair vivo do outro lado ganhará meus carros e meus aviões. Alguém se habilita?

O silêncio impera e, mais uma vez, ele oferece:
— Quem pular na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro lado ganhará meus carros, meus aviões e minhas mansões.

Neste momento, alguém salta na piscina.
A cena é impressionante. Luta intensa! O destemido se defende como pode, segura a boca dos crocodilos com pés e mãos, torce o rabo dos répteis, se debate... Nossa! Muita violência e emoção. Parecia filme do Crocodilo Dundee!

Após alguns minutos de terror e pânico, sai o corajoso homem, cheio de arranhões, hematomas e quase despido.

O milionário se aproxima, dá-lhe os parabéns e pergunta:
— Onde quer que lhe entregue os carros?
— Obrigado, mas não quero seus carros.

Surpreso, o milionário pergunta:
— E os aviões, onde quer que lhe entregue?
— Obrigado, mas não quero seus aviões.

Estranhando a reação do homem, o milionário pergunta:
— E as mansões?
— Eu tenho uma bela casa, não preciso das suas. Pode ficar com elas. Não quero nada que é seu.

Impressionado, o milionário insiste:
— Mas se você não quer nada do que ofereci, o que quer então?
E o homem respondeu irritado:
Achar o abençoado; que me empurrou na piscina!

Moral da História:
Somos capazes de realizar muitas coisas que por vezes nós mesmos não acreditamos, basta um empurrãozinho, As vezes de alguém que nem conhecemos, creia em Deus que Ele vai te dar muitas coisas que você, nunca imaginou, basta Crer no Senhor Jesus. veja o que diz em(Jr 33:3 
‘Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece’.
Das profundezas clamo a ti, SENHOR.
Escuta, Senhor, a minha voz; estejam alertas os teus ouvidos às minhas súplicas”  [salmos 130:1,2]  Amem.                                                                        

3 de jan. de 2016

Cristo na Terra.

Os Últimos Dias.
[Baseado em 2º Timóteo 3:1-5]
1-Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis,
2-pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes,
3-desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem,
4-traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus,
5-tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.

Introdução.
Estamos iniciando um novo ano, ano que começa com muita esperança e fé, pra quem é cristão verdadeiro, porque existe uma grande estabilidade, teremos que orar muito mais esse ano. Começo a escrever essa mensagem baseado no que diz a palavra em 2ºTm 3, agora, o Apostolo Paulo olha para o futuro com olhos de profeta, contanos o que esperar, não muito diferente dos dias de hoje que estamos vivendo. nesse capitulo, Paulo apresenta seu apelo profético a Timóteo e as obrigações desta à luz do futuro da igreja.

O Estado da Igreja.
 Na verdade, os últimos dias começaram, com a vida e o ministério de Cristo na terra, veja em (Hebreus 1:1 "Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, 2-nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo". com tudo, o Novo Testamento indica que a expressão últimos dias  se refere especificamente ao estado da igreja, antes da vinda de Cristo. Serão tempos difíceis, ou será tempo de dificuldades e de perigo, veja o que diz em (Mateus 8:28 "Tendo ele chegado à outra margem, à terra dos gadarenos, vieram-lhe ao encontro dois endemoninhados, saindo dentre os sepulcros, e a tal ponto furiosos, que ninguém podia passar por aquele caminho". essa palavra descreve os endemoniados gadarenos. Esse mundo se tornará um cemitério demoníaco como aconteceu em Gadara, a palavra é forte mais tem que ser pregada, estou a luz da Bíblia e quem conhece a palavra sabe que o mundo vai ser invadido por muita dificuldade, depois que a igreja for Arrebatada e o Espirito Santo subir com a igreja, e a terra ficar por conta do príncipe deste mundo, porque as pessoas crerão em ensino de demônios veja 1º Tm 14:1 
Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, Já estamos nestes dias

Conclusão.
O egoísmo será a marca dos últimos dias, esse egoísmo trará a avareza e a jactância, na verdade "jactancioso"  significa "bazofiador". A afeição verdadeira quase não existirá mais prevalecera a afeição fingida. "Sem domínio de si" significa "imoderado cruel quer dizer selvagem" e sem duvida o homem tem uma conduta selvagem hoje, Atrevido significa irreverente insolente e com certeza, vivemos em uma época irreverente, insolente, quer consideramos a velocidade em que viajamos, quer o desperdício de dinheiro, quer a desatenção em relação a vida humana. Paulo compara os mestres apóstatas aos encantadores egípcios Janes e Jambres, que enfrentaram Moisés, imitando o que eles faziam (Ex 7:11) satanás é um imitador, e, nos últimos dias, sua igreja e seu evangelho de imitação serão muito difundido. Mas, no fim, Cristo derrotará esses impostores dos últimos dias, da mesma forma que Moisés derrotou seus imitadores pelo poder de Deus que veio na forma de grande julgamento.  [Amém Jesus]